on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como estimular o crescimento de novos folículos pilosos nas têmporas

Atualizado em 17 abril, 2017

Independentemente da causa, a redução da quantidade do cabelo pode ser uma experiência embaraçosa. Contudo, inúmeros estudos têm sido feitos para determinar a melhor maneira de estimular o crescimento de novo folículos pilosos. Há numerosos produtos, métodos e cirurgias disponíveis e estudos provaram quais são os mais eficazes. Mais importante, considere que a queda de cabelo normalmente começa nas têmporas. Portanto, para estimular o crescimento de novos folículos efetivamente e parar a queda ou perda de cabelo, agir rápido é crucial e pode-se tratar a área das têmporas aos primeiros sinais de queda.

Instruções

A massagem aumenta a circulação no couro cabeludo e estimula o crescimento de cabelo (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Trate bem o seu cabelo. Isso significa não trançá-lo de maneira apertada e evitar o processamento ou penteá-lo em excesso. Além disso, evite o uso de xampus que contenham lauril sulfato de sódio, que é prejudicial para a pele e os folículos pilosos.

    Loading...
  2. Massageie a área das têmporas todos os dias. Isso aumenta a circulação no couro cabeludo e estimula o crescimento de cabelo. Usando alecrim, coco, lavanda e óleo de castor enquanto faz a massagem aumentará os benefícios e estimulará o crescimento do cabelo, além de reduzir a pele seca e a caspa.

  3. Determine a causa de queda de cabelo na região das têmporas. Se ela ocorrer por causa de alopécia androgênica, ou calvície masculina padrão, há uma série de produtos disponíveis que retardam a queda de cabelo. Alguns desses compostos são a finasterida, o minoxidil e o cetoconazol.

  4. Tome vitaminas. Ter uma dieta saudável e obter bastante vitamina B, C e E estimula a circulação do couro cabeludo e o crescimento de cabelo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...