Mais
×

Como fazer uma estrela em um pedaço de papel

É fácil fazer uma estrela de papel que tenha um número par de pontas, mas com um pouco de ajuda, você será capaz de fazer uma de cinco pontas facilmente também. Se não fosse por Betsy Johnson saber o truque, a bandeira dos Estados Unidos teria 50 estrelas de seis pontas no campo azul. Ela mostrou a eles que era muito fácil fazer uma estrela bidimensional de cinco pontas. Você também pode fazê-la tridimensional com a arte japonesa do origami para usar em diferentes projetos artesanais.

Instruções

Cire estrelas 2D e 3D com papel (star image by stefanie van der vinden from Fotolia.com)

    Estrela bidimensional

  1. Dobre um pedaço de papel de 20 por 25 cm ao meio de modo que as duas partes menores se encontrem. Dobre ao meio novamente transversalmente, mas apenas vinque ligeiramente e desdobre. Este vinco será um guia para a próxima dobra.

  2. Traga o canto superior direito do papel para baixo para o lado esquerdo onde você fez o vinco com a segunda dobra. Dobre o canto superior esquerdo de modo que ele se alinhe com a borda direita do papel.

  3. Corte o papel começando a cerca de 5 cm do canto esquerdo inferior para cima a um ângulo de 60 graus. Desdobre o papel para revelar sua estrela bidimensional.

    Estrela tridimensional

  1. Faça um "laço de campanha" com uma tira de papel de 1,25 cm por 28 cm, mas deixe uma ponta cerca de 2,5 cm mais longa. A ponta mais curta deve sobrepor a mais longa.

  2. Puxe a parte mais longa da fita pelo laço o máximo possível sem marcar o papel. Quando feito, achate o "nó" que você fez de modo que as pontas vinquem.

  3. Enfie a ponta menor no bolso que você acabou de criar. Se ela for muito grande para caber certinho, corte um pouco com a tesoura. A ponta mais curta deve se tornar invisível.

  4. Vire o papel. Dobre a ponta mais longa contra a borda de cinco pontas que você formou. Continue dobrando sobre as bordas até que esteja curta o suficiente para enfiar no bolso do jeito que você fez no passo 3.

  5. Pressione os lados gentilmente para marcá-los. Faça isso ao longo dos cinco lados para formar a estrela tridimensional.

Dicas

  • Faça várias estrelas bidimensionais de várias cores para decorar para os feriados e fazer guirlandas.
  • Faça várias "estrelas da sorte" de origami de várias cores e coloque-as em um vidro transparente para uma decoração colorida.

O que você precisa

  • Papel
  • Régua
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article