Comportamento

Como fazer uma estrela de seis pontas em crochê num quadrado

Escrito por linda becksterhed | Traduzido por giovana moretti
Como fazer uma estrela de seis pontas em crochê num quadrado

Um ponto duplo central é uma forma ótima de fazer um quadrado sólido de crochê em volta de diferentes formas

Steve Mason/Photodisc/Getty Images

Tecidos quadrados de crochê podem ser usados para montar vários itens, incluindo afegãos e roupas. Um motivo comum usado para criar quadrados é o "quadrado da avó". Embora essa técnica simples possa criar quadrados de qualquer tamanho rapidamente, ele limita a quais formas você pode fazer dentro do quadrado. Para poder fazer uma forma de estrela com seis pontas dentro dele, você deve usar a técnica do ponto duplo central e construir o quadrado atrás da estrela.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Linha de crochê
  • Agulha de crochê
  • Agulha de tapeçaria

Lista completaMinimizar

Instruções

    Estrela de seis pontas

  1. 1

    Faça uma correntinha de três pontos, então faça cinco pontos baixos na primeira cadeia. Isso cria uma base de cerca de 6 pontos. Junte o fim da volta com um ponto oculto.

  2. 2

    Faça uma correntinha de três pontos, trabalhe num ponto alto no primeiro ponto da volta e então dois pontos altos em cada ponto ao redor, finalizando a volta com 12 pontos. Junte com um ponto oculto e repita o procedimento para a terceira volta, finalizando com 24 pontos.

  3. 3

    Faça uma correntinha de três pontos, trabalhe em dois pontos altos em relevo em volta do ponto da carreira anterior por duas voltas diretamente abaixo do ponto atual. Isso vai fazer com que você trabalhe nos pontos em volta das carreiras anteriores da primeira volta de ponto alto. Trabalhe em dois pontos altos em relevo em volta de cada ponto daquela volta, criando um segundo círculo com 12 pontos. Junte a volta com um ponto oculto.

  4. 4

    Faça uma correntinha de três pontos e alterne trabalhando com um ponto alto no próximo ponto e dois pontos altos no seguinte, terminando a volta com 18 pontos. Junte a volta com um ponto oculto.

  5. 5

    Faça uma correntinha de um ponto e então faça uma ponta de estrela. Para fazer isso, trabalhe com dois pontos baixos e um ponto alto no primeiro ponto, então um ponto alto quádruplo (passe o fio mais de três vezes e faça o ponto a duas voltas por vez) e outro ponto alto quádruplo no próximo ponto, depois um ponto alto e dois pontos baixos no terceiro ponto. Faça um ponto baixo fechado com diminuição nos próximos dois pontos e um ponto baixo no seguinte fazendo dois pontos onde havia três na última volta. Repita a ponta da estrela e o padrão de diminuição até ter as seis pontas, então junte a volta e fixe.

    Seção do quadrado

  1. 1

    Aperte o fio no ponto que conecta os dois círculos que formam o centro duplo. Faça uma correntinha de dois pontos, então trabalhe num meio ponto alto nos próximos dois pontos. Trabalhe num canto ao usar dois meios pontos altos com correntinha em um e depois mais dois meios pontos altos no canto. Faça meio ponto alto em cada um dos próximos cinco pontos e faça outro canto. Repita até que você tenha os quatro cantos do quadrado, então use meio ponto alto nos últimos dois pontos para completar a volta. Junte-a com um ponto oculto.

  2. 2

    Faça uma correntinha de dois pontos, então trabalhe num meio ponto alto em cada ponto até terminar a correntinha. Faça um canto nela, então continue estabilizado por toda a volta. Junte o final da volta com um ponto oculto e a repita até que o quadrado esteja do tamanho que você deseja.

  3. 3

    Finalize a extremidade do quadrado ao fazer um meio ponto alto em cada ponto até a correntinha do canto, então faça três meios pontos altos no espaço da correntinha. Repita em volta para finalizar o quadrado e junte a volta com um ponto oculto apertando-o.

  4. 4

    Prenda todas as pontas soltas com uma agulha de tapeçaria, então costure as pontas soltas da estrela ao quadrado usando a mesma agulha e um fio correspondendo. Coloque seus pontos em linha reta ao longo do topo dos pontos de crochê para que eles se escondam dentro do padrão de pontos.

Dicas & Advertências

  • Conecte vários desses quadrados para um afegão grosso e quentinho.
  • Use cores diferentes de fio para a estrela e para o quadrado para dar mais contraste entre as camadas.
  • Mantenha a tensão do ponto ao longo da peça, pois as variações de tensão do ponto podem fazer com que a peça final se distorça.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media