Saúde

Como executar as cinco posições do balé

Escrito por cindi pearce | Traduzido por contributing writer
Como executar as cinco posições do balé

As cinco posições básicas do balé

http://www.choreographyco.com/pics/Ballet%20Position%20Poster.jpg http://uhaweb.hartford.edu/SCIVOLETT/allfivepositions.gif

Umas das primeiras coisas que qualquer estudante de balé aprende são as cinco posições básicas dos pés no balé. Estudantes iniciantes provavelmente aprenderão a executá-las enquanto permanecem apoiadas na barra, que ajudará no equilíbrio. Inicialmente, as posições parecerão desajeitadas, mas, com o tempo e a prática, você se adaptará a elas.

O que você precisa?

  • Sapatilhas de balé

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Para executar a primeira posição no balé: mantenha os calcanhares juntos, vire o pé para fora e gire suas pernas para fora da articulação do quadril. Flexione os braços com os cotovelos para os lados e posicione as mãos no centro do tronco, acima da sua cintura.

  2. 2

    Para executar a segunda posição você deve deixar a largura de um pé entre a sua perna de apoio (a esquerda) e sua perna dominante (a direita). É quase o mesmo que a primeira posição, exceto pela distância tomada com o pé direito. Mantenha os pés e as pernas voltados para fora e levante os braços para os lados.

  3. 3

    Traga o seu pé direito à frente para fazer a transição para a terceira posição, mas não mova o pé esquerdo da sua posição no segundo. Toque do calcanhar do pé direito para a área central do arco do pé esquerdo. Ambos os pés ainda devem estar voltados para fora, com o seu dedo do pé direito virado para a direita e seu pé esquerdo voltado para a esquerda. Levante o braço direito e curve-o ligeiramente acima da cabeça e levante o braço esquerdo e o estenda para a esquerda.

  4. 4

    Execute a quarta posição, colocando o seu pé da frente na distância de um pé além do seu pé de trás, que deverá permanecer onde estava na terceira posição. O pé da frente também se mantém na mesma posição, mas agora há espaço entre o pé da frente e o pé de trás. Seu braço direito ainda está levantado sobre a cabeça. Traga o seu braço esquerdo para frente e curve-o no cotovelo. Sua mão esquerda e o antebraço devem estar na frente do seu tronco.

  5. 5

    Vá para a quinta posição, sabendo que é bastante difícil de realizar. O dedo de um pé toca o calcanhar do outro pé e vice-versa. Ambos os pés estão totalmente voltados para fora e seus braços são mantidos suspensos em forma de curva.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media