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Exercício para crescimento dos seios

Atualizado em 20 julho, 2017

Quando se fala em exercícios para estimular o crescimento dos seios, é preciso lembrar de um fato: eles contêm células de gordura, dutos de leite e glândulas, além de outros tecidos macios, mas não contêm, de fato, músculos. Isso significa que exercício não vai fazer com que o tamanho aumente, mas malhando seus peitos (principalmente o músculo peitoral maior) você pode ganhar mais massa muscular que vai sustentar seus seios e segurá-los mais para cima. Os exercícios abaixo são todos direcionados para firmar e fortalecer seus músculos peitorais. Como sempre, não esqueça de consultar seu médico antes de começar uma rotina de exercícios

Só é possível aumentar os músculos com exercícios (musculos del cuello image by caironbohemio from Fotolia.com)

Exercícios simples que não precisam de equipamentos ou pesos

Uma das maneiras mais fáceis e efetivas de exercitar seus músculos é usando o peso de seu próprio corpo como um meio de criar resistência. Quando se pensa em exercícios, o mais comum é a flexão. Se você é iniciante, então é melhor começar com os joelhos no chão, posicionando seus braços na largura do ombro um pouco a frente de sua cabeça. Devagar, levante seu corpo no ar, empurrando o chão, mas não estenda completamente seus braços, como se mantivesse os cotovelos imóveis. Repita quantas vezes você puder, sem que lhe cause nenhuma dor. Você pode variar o efeito em seus músculos peitorais quando aumenta ou diminui a distancia entre suas mãos. Uma distancia maior funciona para o músculo lateral, enquanto uma distancia mais curta trabalha próximo dos seus seios. Um equipamento que pode melhorar esse exercício é o Perfect Pushup. Ele vai permitir que você expanda o movimento, tendo mais efeito em seu peito.

Usando halteres para aumentar o peitoral

Se você quer melhorar seu treino para o peitoral, então você vai precisar de alguns pesos para oferecer maior resistência e construir melhor seu músculo. A maneira mais fácil de colocar pesos no seu treino é usando halteres. Seu nível de força vai determinar quanto peso você vai precisar. Se você está apenas começando, use o mais leve possível (0,5kg a 1kg) e aumente a carga conforme for ganhando mais força. Para realizar a prensa de peito com halteres, deite de costas e segure um peso em cada mão, na altura do ombro. Levante devagar seus braços, estendendo-os no ar, acima de você. Tenha cuidado para não travar completamente seus cotovelos. Repita este procedimento quantas vezes você conseguir. Assim como a flexão, variar a largura de seus braços vai variar o efeito sobre os músculos do peito.

Um exemplo de exercício com halteres

Máquinas para exercício do músculo peitoral

Se você tiver acesso a uma academia, um dos melhores equipamento para construir os músculos do peito é o Pec Deck. Este é um dos meios mais concentrados de exercitar o peito, porque isola completamente o músculo. Esse aparelho combina pesos de resistência, que podem facilmente ser levantados ou abaixados, com um movimento que força a contração na parte mais profunda do músculo. Por ser um movimento complicado, certifique-se de ter orientação profissional antes de usar essa máquina. Outra máquina na academia que pode ser incorporada em seu treino é o chest press, ou máquina de supino vertical. Ela simula o mesmo movimento da a prensa de peito com halteres.

Outros exercícios também podem ajudar

Além dos tradicionais, há algumas variações desses exercícios que podem ajudar: o pull over é uma delas. Posicione seu corpo e braços como na prensa de peito, porém, os halteres devem ficar juntos e os braços esticados para frente do rosto dessa vez. Segure os dois halteres e, mantendo os braços sempre unidos, leve-os para trás da cabeça e volte até passar com as mãos a linha do peito.

Chest Press, uma máquina de exercícios para o peito
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