Como fazer o exercício de Step Ups

Escrito por contributing writer | Traduzido por laís ferenzini
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Como fazer o exercício de Step Ups
Steps Ups são ótimos exercícios para o desenvolvimento da habilidade de saltar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Steps Ups são ótimos exercícios para o desenvolvimento da habilidade de saltar. A repetição dos exercícios acarreta, na maioria das vezes, em um desenvolvimento dos músculos nas pernas. Em pouco tempo você será capaz de pular mais alto do que antes usando só uma perna. O exercício também é bom para o tônus muscular e quando combinado a outros exercícios irá contribuir para uma boa forma física.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Uma cadeira firme cuja altura do assento seja na linha dos seus joelhos

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Instruções

  1. 1

    Fique de pé, posicione os pés abertos na altura dos ombros e fique em frente à cadeira com o lado do assento virado para você.

  2. 2

    Coloque o seu pé direito sobre o assento da cadeira, mantendo o seu pé esquerdo no chão apenas para dar equilíbrio.

  3. 3

    Impulsione o seu corpo para cima do banco, fazendo força apenas com a sua perna direita.

  4. 4

    Apoie o seu pé esquerdo sobre o assento da cadeira e desça o seu pé direito em direção ao chão para dar equilíbrio.

  5. 5

    Impulsione o seu corpo para cima do banco, fazendo força apenas com a sua perna esquerda

  6. 6

    Apoie o seu pé direito sobre o assento da cadeira e desça o seu pé esquerdo em direção ao chão para dar equilíbrio

  7. 7

    Repita aos passos de 3 a 7 várias vezes, ao longo do tempo, faça mais repetições conforme os músculos nas suas pernas forem ficando mais fortes.

Dicas & Advertências

  • Tenha certeza de estar fazendo força apenas com o pé apoiado no banco. Não trapaceie usando a perna que está apoiada no chão.
  • Experimente fazer o exercício em bancos de alturas diferentes, para verificar qual é a melhor altura para você. Quanto mais baixo o assento, menor o esforço.
  • Se não houver uma cadeira por perto, um banco de piquenique é um bom substituto.
  • Use sapatos com bons amortecedores de impacto. Todos os exercícios de saltos podem ocasionar lesões no joelho e sapatos com bons amortecedores de impacto ajudam a proteger o seu corpo.

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