Exercícios para levantar e firmar seios com excesso de pele

Escrito por cindi pearce | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Se você perdeu peso ou simplesmente tem seios flácidos por conta da idade ou gestações anteriores, terá de lidar com pele em excesso. A pele que foi esticada pode ou não voltar para o lugar facilmente. A capacidade da sua pele de retornar ao estado anterior depende de fatores como idade e elasticidade, o que varia de pessoa para pessoa.

Outras pessoas estão lendo

Fortaleça seus músculos

Cedric Bryant, PhD e diretor científico do American Council on Exercise explica que você não tem como tonificar a pele solta, mas pode resolver a situação ao fortalecer os músculos. Por meio dos exercícios, você pode criar uma camada mais apertada abaixo da pele que resolverá parte do problema da flacidez nos seios e pode resultar em melhoria geral da pele.

Desenvolva seus músculos

Durante a gestação, seus seios crescem junto com a barriga, os ligamentos se esticam, de acordo com o site natural-homeremedies.com, e isso resulta em seios flácidos e pele solta. A perda da elasticidade, que vem com o passar dos anos, contribui para isso. Obesidade, perda súbita de peso, cigarros e menopausa também influenciam. Ao ganhar e perder peso você também pode perder músculos e isso não é nada bom. Você tem de se esforçar para reconstruir a massa magra perdida, por meio de exercícios com pesos e treinos de resistência.

Músculos peitorais

Você precisa tentar fortalecer os músculos peitorais visto que não existem exercícios além destes que tonificarão e levantarão seus seios, de acordo com o site exercise.lovetoknow.com. Muitas mulheres negligenciam a região durante a malhação, focando nos glúteos, barriga e pernas, um erro comum. Trabalhar o peitoral é vital para melhorar a aparência dos seios, já que estes músculos ficam logo abaixo dos seios.

Fortaleça o peitoral

Por conta do grande número de fisiculturistas extremas, praticamente sem seios, muitas mulheres tem medo de fazer exercícios para o peitoral com medo de perder suas curvas. Não é o caso. Se você perdeu peso e está se exercitando, obterá seios mais firmes. Se você não perdeu peso e está se exercitando, os seios ficarão mais altos arredondados. Você só tem a ganhar. Mesmo com seios fartos, ao fazer exercícios, perde-se um pouco da gordura e seus seios obterão uma aparência melhor e firmarão. Se seu peitoral é forte, servirá de apoio até para os maiores seios possíveis.

Ioga

Praticar ioga é a forma ideal de tonificar os seios e firmar os músculos peitorais. As posturas que atingem esta região em específico incluem a invertida sobre a cabeça, a esticada de pernas invertida e retroflexões, pois desafiam a gravidade, que empurra o seios para baixo. Outras posturas indicadas incluem as poses de camelo, cobra e de ângulo duplo. Estas também melhorarão sua postura, o que por sua vez, te deixará com aparência melhor e mais jovem, de acordo com o site yogawiz.com

Evite

Exercícios que não ajudam a firmar os seios incluem correr, jogging, curvaturas para a frente e poses de contração, muito pelo contrário, são considerados prejudiciais para os seios.

Flexões

As flexões são excelentes para o peito, de acordo com o site exercise.lovetoknow.com. Ao fazer flexões, você usa o peso do corpo como resistência, fortalecendo o peito.

Pesos

O site all-about-arm-exercises.com aponta que o uso de halteres é excelente para trabalhar o peitoral. O site optimafitness.co.uk recomenda estes exercícios: sentado em um banco de exercícios, segure os halteres com a palma das mãos viradas para dentro; levante o peso a altura do ombro devagar e vire as mãos para fora; levante os halteres acima da cabeça, abaixe os pesos para a posição inicial. Outro exercício, de extensão de tríceps, envolve sentar em uma cadeira ou banco de exercícios com a coluna reta, pés no chão, com um peso em cada mão, levantando-os acima da cabeça, na vertical. Baixe o peso até que seu antebraço e bíceps se encontrem, retorne a posição inicial e repita. Outro exercício é voltado para os bíceps. Sente no banco e abra as pernas. Segure um peso com a mão direita, com a palma para virada para fora. O exercício será facilitado se você descansar a parte superior do braço na parte interna da coxa, enquanto a mão esquerda fica no joelho. Levante o peso em direção ao ombro, retorne à posição inicial. Outro método a ser tentado é a massagem de peito da ioga, para firmar os seios. Aprenda esta técnica ou peça para seu parceiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível