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Exercícios para levantar e firmar seios com excesso de pele

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você perdeu peso ou simplesmente tem seios flácidos por conta da idade ou gestações anteriores, terá de lidar com pele em excesso. A pele que foi esticada pode ou não voltar para o lugar facilmente. A capacidade da sua pele de retornar ao estado anterior depende de fatores como idade e elasticidade, o que varia de pessoa para pessoa.

Fortaleça seus músculos

Cedric Bryant, PhD e diretor científico do American Council on Exercise explica que você não tem como tonificar a pele solta, mas pode resolver a situação ao fortalecer os músculos. Por meio dos exercícios, você pode criar uma camada mais apertada abaixo da pele que resolverá parte do problema da flacidez nos seios e pode resultar em melhoria geral da pele.

Desenvolva seus músculos

Durante a gestação, seus seios crescem junto com a barriga, os ligamentos se esticam, de acordo com o site natural-homeremedies.com, e isso resulta em seios flácidos e pele solta. A perda da elasticidade, que vem com o passar dos anos, contribui para isso. Obesidade, perda súbita de peso, cigarros e menopausa também influenciam. Ao ganhar e perder peso você também pode perder músculos e isso não é nada bom. Você tem de se esforçar para reconstruir a massa magra perdida, por meio de exercícios com pesos e treinos de resistência.

Músculos peitorais

Você precisa tentar fortalecer os músculos peitorais visto que não existem exercícios além destes que tonificarão e levantarão seus seios, de acordo com o site exercise.lovetoknow.com. Muitas mulheres negligenciam a região durante a malhação, focando nos glúteos, barriga e pernas, um erro comum. Trabalhar o peitoral é vital para melhorar a aparência dos seios, já que estes músculos ficam logo abaixo dos seios.

Fortaleça o peitoral

Por conta do grande número de fisiculturistas extremas, praticamente sem seios, muitas mulheres tem medo de fazer exercícios para o peitoral com medo de perder suas curvas. Não é o caso. Se você perdeu peso e está se exercitando, obterá seios mais firmes. Se você não perdeu peso e está se exercitando, os seios ficarão mais altos arredondados. Você só tem a ganhar. Mesmo com seios fartos, ao fazer exercícios, perde-se um pouco da gordura e seus seios obterão uma aparência melhor e firmarão. Se seu peitoral é forte, servirá de apoio até para os maiores seios possíveis.

Ioga

Praticar ioga é a forma ideal de tonificar os seios e firmar os músculos peitorais. As posturas que atingem esta região em específico incluem a invertida sobre a cabeça, a esticada de pernas invertida e retroflexões, pois desafiam a gravidade, que empurra o seios para baixo. Outras posturas indicadas incluem as poses de camelo, cobra e de ângulo duplo. Estas também melhorarão sua postura, o que por sua vez, te deixará com aparência melhor e mais jovem, de acordo com o site yogawiz.com

Evite

Exercícios que não ajudam a firmar os seios incluem correr, jogging, curvaturas para a frente e poses de contração, muito pelo contrário, são considerados prejudiciais para os seios.

Flexões

As flexões são excelentes para o peito, de acordo com o site exercise.lovetoknow.com. Ao fazer flexões, você usa o peso do corpo como resistência, fortalecendo o peito.

Pesos

O site all-about-arm-exercises.com aponta que o uso de halteres é excelente para trabalhar o peitoral. O site optimafitness.co.uk recomenda estes exercícios: sentado em um banco de exercícios, segure os halteres com a palma das mãos viradas para dentro; levante o peso a altura do ombro devagar e vire as mãos para fora; levante os halteres acima da cabeça, abaixe os pesos para a posição inicial. Outro exercício, de extensão de tríceps, envolve sentar em uma cadeira ou banco de exercícios com a coluna reta, pés no chão, com um peso em cada mão, levantando-os acima da cabeça, na vertical. Baixe o peso até que seu antebraço e bíceps se encontrem, retorne a posição inicial e repita. Outro exercício é voltado para os bíceps. Sente no banco e abra as pernas. Segure um peso com a mão direita, com a palma para virada para fora. O exercício será facilitado se você descansar a parte superior do braço na parte interna da coxa, enquanto a mão esquerda fica no joelho. Levante o peso em direção ao ombro, retorne à posição inicial. Outro método a ser tentado é a massagem de peito da ioga, para firmar os seios. Aprenda esta técnica ou peça para seu parceiro.

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