Explicação sobre os canais híbridos de marketing

Escrito por corr s. pondent | Traduzido por lucas martin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O termo "canais híbridos de marketing" refere-se ao uso mercadológico de mais de um canal de marketing para comercializar seus produtos. Isso tornou-se mais comum com as empresas achando que usar apenas um canal não era suficiente para se manterem competitivas.

Outras pessoas estão lendo

Necessidade

Usar múltiplos canais híbridos expande a empresa no alcance de mercado, tornando-a mais competitiva. Além disso, ela poderá utilizar diferentes canais de marketing para atingir diferentes tipos de consumidores.

Exemplos

Uma empresa pode usar vendas diretas com os distribuidores a partir dos canais híbridos de marketing. Poderia vender através de e-mail e também em lojas de varejo, ou utilizar todos esses canais juntos.

Vantagens

O uso dos canais híbridos de marketing ajuda a empresa a expandir sua cobertura de mercado. Eles também ajudam a segmentar os clientes de uma forma que agrada todos, ao invés de usar um canal para vender para todos. Com a venda de mais produtos, a empresa reduzirá os custos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível