Mais
×

Como exportar tarefas do Outlook para o Google Agenda

O Google Agenda é um sistema online que permite que usuários gerenciem datas importantes e informações específicas de data. O sistema de calendários é integrado com o sistema de email do Google, muito parecido com um programa de calendários de computador. O sistema tem a capacidade de integrar aplicativos de calendário do computador, como o Microsoft Outlook, facilitando a transferência de informação entre um sistema e outro, para que você não tenha que inserir a mesma informação mais de uma vez. Se você tiver tarefas salvas na lista do Outlook, por exemplo, é possível exportá-las para o Google Agenda.

Instruções

O Google Agenda pode integrar aplicativos de calendário do computador (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Abra o Microsoft Outlook através da barra de tarefas ou do menu "Iniciar". Vá até o menu "Arquivo" e selecione "Importar/Exportar" para abrir o "Assistente de Importação/Exportação".

  2. Selecione "Exportar para um arquivo" na lista de opções e selecione "Valores separados por vírgula (DOS)". Se for solicitada a instalação de um tradutor, faça isso seguindo as janelas de instalação que serão exibidas automaticamente.

  3. Selecione "Tarefas" na caixa "Selecione a pasta de origem para exportação". Escolha "Área de trabalho" como a pasta onde o arquivo será salvo e digite um nome de arquivo que seja fácil de encontrar, como "Tarefas Outlook" e clique em "Avançar".

  4. Clique no botão "Concluir" da próxima tela para exportar o arquivo "Tarefas" para a área de trabalho. Todos os itens armazenados no recurso "Tarefas" do Outlook serão exportados no arquivo.

  5. Abra um navegador e acesse o Google Agenda (veja "Recursos"). Insira sua ID do Gmail e sua senha para entrar no sistema.

  6. Clique em "Adicionar", no canto inferior direito do painel "Outras agendas" do Google Agenda. Selecione "Importar agenda" no menu que será exibido.

  7. Pressione o botão "Procurar" e acesse a área de trabalho do seu computador. Dê um clique duplo no arquivo de tarefas para enviá-lo ao Google Agenda e clique no botão "Importar". Todos os itens com data marcada armazenados no arquivo serão importados no sistema.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article