Faça você mesmo um bebedouro para seus animais de estimação

Escrito por jason gillikin | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo um bebedouro para seus animais de estimação
Aprenda a fazer um bebedouro para seu amigo peludo (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Vai se ausentar por alguns dias? É possível resolver o problema do fornecimento de água limpa e fresca para seus amigos peludos domésticos criando um bebedouro simples, mas confiável. Esses equipamentos são fáceis de fazer e podem estender o período de tempo no qual seus animais de estimação podem ser deixados dentro de casa por vários dias com segurança.

Outras pessoas estão lendo

Garrafas de refrigerante

O bebedor improvisado para animais mais fácil de fazer utiliza uma tigela e uma garrafa de refrigerante de dois litros descartável. Corte a base da garrafa e coloque a extremidade tampada dentro da tigela, 3 cm acima do fundo, então, prenda-a com fios ou fita adesiva. O recipiente irá manter 3 cm de água nele, enquanto a água permanece no interior do reservatório da garrafa, e a pressão da água no interior da tigela não deixará a água vazar. Outra opção: deixe a base da garrafa de refrigerante para cima, inverta a garrafa cheia sobre a tigela e apoie ou prenda a garrafa com fita adesiva na parede ou outro tipo de apoio, colocando uma tigela d’água embaixo. Só não se esqueça de fixar a tigela d’água, pois se o animal movê-la, a água pode escorrer para o chão enquanto estiver fora.

Aquário

Os aquários são ótimos bebedouros para os animais de estimação. Pegue uma tigela limpa e, se quiser, um pouco de cascalho decorativo e prepare-o para manter a água limpa e fresca. Para isso, um filtro purificador, o qual removerá as impurezas, e a ciclagem da água vai ajudar a evitar a estagnação. Certifique-se de que a borda do aquário seja grande o suficiente para que, caso fique fora por um longo período, o animal não perca o acesso à água ou corra o risco de ficar com a cabeça presa na abertura da tigela.

Bebedouro permanente

É possível montar um bebedouro permanente usando o mesmo conceito básico de um vaso sanitário com reservatório. Ligue seu bebedouro a uma fonte d’água permanente e, em seguida, coloque uma boia flutuante para regular a quantidade de água na tigela. À medida que o nível diminuir, ela acionará uma válvula que vai encher a tigela (e elevar a boia) até um nível pré-definido, e a válvula vai fechar novamente. É possível comprar kits para construir uma válvula de flutuação controlada em muitas lojas de melhorias domésticas.

Sugestões

Mesmo que você forneça uma fonte d’água ao seu animal de estimação, certifique-se de ter um adulto de confiança que dê uma olhada no bichinho periodicamente para ter certeza de que o bebedouro funciona e que seus amigos peludos não derrubaram seus recipientes de água e comida. Em algumas regiões, deixar um animal de estimação em casa sem supervisão por longos períodos pode constituir uma infração civil ou mesmo um crime.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível