Mais
×

Faça você mesmo: como alargar uma aliança

Não corra para uma joalheria só porque sua aliança de casamento mudou de tamanho com o passar dos anos ou não lhe serve mais. Em alguns casos, você pode redimensioná-la em casa com um medidor ou um alargador de anéis. É preciso fazer com calma e cuidado para garantir que a aliança redimensionada caiba em você corretamente. Se a sua aliança de casamento tiver um design complexo, muitas pedras ou for antiga, leve-a para ser redimensionada por um joalheiro.

Instruções

Alargue sua aliança de casamento com um medidor de anéis (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)
  1. Calcule o tamanho da aliança com uma aneleira, experimentando os aros até achar um que sirva. O tamanho ideal é confortável, não apertado. A aliança não deve escorregar com facilidade no dedo.

  2. Deslize a aliança pelo bastão do alargador ou medidor de anéis.

  3. Abaixe a alavanca cuidadosamente para expandir o bastão e alargar a aliança. Faça isso devagar, para que o anel seja alargado igualmente de todos os lados. Enquanto alarga a aliança, deslize-a pelo bastão para verificar o tamanho.

  4. Continue esticando a aliança até chegar ao tamanho desejado, rodando-a de vez em quando para esticá-la por igual.

Dicas

  • Alianças de ouro puro podem ser alargadas em casa porque o ouro é um metal maleável. Outros tipos de metal e alianças com incrustações ou gravações devem ser analisadas por um joalheiro profissional para saber se elas podem ser esticadas.

Avisos

  • Alianças feitas de ligas de tungstênio e carboneto de tungstênio são especialmente difíceis de redimensionar. Se a sua aliança for feita desses materiais, pense em comprar uma nova.
  • Não tente alargar sua aliança se ela estiver muito gasta e fina. Se tentar redimensionar uma aliança sem espaço suficiente para esticá-la, você pode causar danos irreparáveis.

Coisas Necessárias

  • Aliança de casamento
  • Alargador ou medidor de anéis
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article