Mais
×

Faça você mesmo: Empacotar itens para mudança de casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Arrumar os itens de sua casa para se mudar para uma nova muitas vezes leva uma quantia considerável de tempo, e às vezes é deixado para a equipe de profissionais da mudança. Porém, empacotar seus itens pode economizar dinheiro, e garante que os itens de valor sejam melhor protegidos. Você terá maior controle sobre o que será embalado junto, e como o será, além da forma como eles serão catalogados. Começar bem antes da mudança irá dar o máximo de tempo necessário para garantir que todos os seus artigos estejam embalados de forma segura e que permita que sejam desembalados de forma eficiente ao chegar na casa nova.

Instruções

Rotular e identificar cada caixa ajuda na hora de desembalar seus itens (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Monte uma caixa de mudança entrelaçando as abas de um dos lados dela e prendendo-as com fita adesiva. Passe fita nas bordas da parte inferior da caixa, de modo que a borda do canto da caixa fique firme, e também nas abas prendendo o centro delas em um padrão em X na parte inferior.

  2. Embrulhe objetos quebráveis ​​em jornal para proteger contra a quebra. Encha copos e vasos com jornal ou papel de seda e enrole as laterais. Enrole pratos, estatuetas, objetos amados e qualquer coisa com vidro, como obras de arte emolduradas ou relógios. Enrole taças, pratos e copos de acordo como eles serão colocados verticalmente dentro da caixa.

  3. Preencha suas caixas com itens mais pesados ​​na parte inferior e mais leves na parte superior. Para os mais difíceis de empacotar, considere caixas especializadas, como caixas guarda-roupas, embalagens originais e caixas de papelão ondulado para produtos eletrônicos, roupas, alimentos e outros itens. Fale com a companhia de mudança em relação a móveis ou itens particularmente sensíveis, antes de tentar embalá-los ou movê-los.

  4. Preencha a caixa com itens até que ela tenha um peso suportável. Se a caixa não estiver cheia, preencha o espaço vazio com bolinhas de isopor, roupas ou toalhas, para proteger ainda mais os itens durante o deslocamento. Não encha-as completamente ao embalar livros ou outros itens pesados. Ao invés disso, preencha até a metade, e preencha o espaço extra com objetos leves ou bolinhas de isopor, para reduzir o risco de ferimentos. O padrão da indústria exige um limite de peso 22 kg, mas deixe o julgamento pessoal ser o seu guia. As abas superiores da caixa devem ficar planas sobre os itens quando ela for fechada.

  5. Dobre para baixo as abas de topo da caixa e fixe-as com fita, da mesma maneira usada para a parte inferior.

  6. Use uma caneta de tinta permanente para rotular a caixa com instruções sobre o ambiente do qual a caixa pertence e o número que designa a ordem em que foi embalada. Por exemplo, a quinta caixa embalada na cozinha deverá ser rotulada como "cozinha nº 5". Isso ajudará você e a equipe de mudança a determinar em qual ambiente a caixa deve ser deixada para ser desembalada. Isso também ajuda a manter o controle de quantas caixas foram embaladas, e garante que todas eles cheguem ao seu destino. Anote quantas foram em cada ambiente e mantenha a lista segura. Marque a caixa com uma seta que indique qual lado da caixa deve ser mantido em posição vertical, assim como algum sinal indicando caso possua itens quebráveis.

Dicas

  • Rotule caixas com itens quebráveis, ​​para ajudar a manter o conteúdo seguro.

Aviso

  • Embalar cuidadosamente não garante que itens quebráveis ​​permanecerão inteiros, ou que os itens não serão perdidos na mudança.
  • Caixas pesadas podem causar vários danos a quem tentar movê-las.

O que você precisa

  • Caixas
  • Fita adesiva
  • Bolinhas de isopor
  • Jornal
  • Caneta de tinta permanente
  • Papel para anotações em branco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article