×
Loading ...

Faça você mesmo: como transformar um terraço pré fabricado em uma sala

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você não usa muito o terraço experimente transformar esse espaço em uma sala. Invista um tempo para criar uma bela sala, isso adicionará valor de mercado á sua casa. Você quer que a sala pareça que está na casa a algum tempo. Planeje o espaço para combinar bem com sua arquitetura atual se destacando como uma nova construção.

A sua nova sala deve capturar excelentes vistas do terraço (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Inspecione a laje

Examine todos os aspectos da base do terraço para garantir que esteja sólida. Se você ver rachaduras ou arestas que precisam de reparos considere despejar 12 cm ou mais de concreto na superfície da laje. Pergunte dicas para um pedreiro que saiba manusear concreto, já que a laje vai suportar o peso de uma sala. Alguns reparos simples será suficiente em muitos casos. Mas sempre certifique-se que as bordas dos perímetros estão sólidas, pois o perímetro suportará o peso da sala.

Loading...

Projeto da sala

Planeje uma sala que trabalhe bem com as linhas do telhado da sua casa. Evite planejar um telhado plano pois você precisa que ele seja inclinado para derramar chuvas apropriadamente. A maioria das coberturas planas vazam com o tempo. Encorpore a sala em seu presente telhado construindo uma cobertura, uma cobertura emoldurada ou um telhado inclinado. A cobertura deve ser inclinada pelo menos 30 cm do topo para escoar a água. Capture belas vistas em volta de sua casa projetando as janelas nos lugares corretos. Se a sala for próxima dos vizinhos, instale um par de largas claraboias ao invés de abrir uma parede.

Detalhe a armação

Você pode construir o quarto de 2 por 4 placas de madeira usando placas mais amplas nas paredes de fora permitindo que você use um melhor isolamento. O dinheiro que você economizará com aquecimento e refrigeração, pagará por uma madeira mais resistente. Você pode sempre ter um isolamento de ar na área do sótão, mas considere usar 2 a 10 placas de vigas. Dessa maneira você pode instalar fibras mais grossas de vidro no telhado. Você pode querer fazer armações para portas de correr ou portas francesas, mas esses lugares consumirão mais energia. Como você planeja que a estrutura vai impactar no aumento da sua conta de luz no futuro, então leve isso em consideração.

Planeje a fiação e encanamento

Se você instalar um banheiro na nova sala, você precisará de tubos de drenagem e linhas de água através da estrutura da sala. Fiação para tomadas e luminárias devem ser instaladas antes de cobrir o a estrutura com placas de reboco. Envolva um consultor de bomba de calor para descobrir se o seu aquecedor pode levar uma nova carga. Se não for possível, você terá que instalar aquecedores elétricos e ar condicionado de janela. Peça para um encanador te ajudar a descobrir técnicas de isolamento para canos, pois eles podem congelar facilmente em cima de uma laje de concreto. Envolver as linhas de água com fita isolante é a opção mais barata.

Finalizando a sala

Quando você rebocar toda a sala, instale sancas e detalhes luxuosos para proporcionar uma aparência profissional. Use tintas de alta qualidade nas paredes e madeiramentos também. Para finalizar o exterior da sala, incorpore detalhes de carpintaria como encaixotamentos de saliências para combinar com o resto do telhado. Não deixe expostas vigas ou áreas da estrutura inacabadas. Não terminar a sala apropriadamente em todos os aspectos pode desvalorizar o preço de mercado da sua casa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...