Faça você mesmo projetos de circuitos RF de interruptores sem fio

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por carlos augusto santana filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo projetos de circuitos RF de interruptores sem fio
Vários dispositivos podem ser operados por controle remoto (remote control image by Brett Bouwer from Fotolia.com)

Muitos aparelhos de áudio e visuais usam controles remotos sem fio para proporcionar aos consumidores a facilidade de uso e conveniência. Os fabricantes também ofertam ar-condicionados e ventiladores com controles remotos. Muitos desses controles sem fio usam tecnologia RF. Os consumidores podem desejar usar controles remotos em outros aparelhos, mas nem todos os aparelhos estão disponíveis com esta facilidade. Indivíduos com alguma formação técnica e habilidade podem adicionar um interruptor remoto para alguns aparelhos. Interruptores normais, no entanto, são utilizados por quase todos consumidores.

Outras pessoas estão lendo

Controladores sem fio e circuitos de interruptores

Muitas empresas vendem interruptores acionados por controles remotos de rádio frequência(RF) em substitiução a interruptores elétricos regulares. Para concluir este projeto de interruptor RF, você deve remover a chave original e instalar o novo interruptor. Os interruptores vêm emparelhados com os controladores que proporcionam o controle RF. As funções disponíveis incluem controle de tempo, controle de área ou região e de controle do computador, dependendo do modelo.

Diferentes controladores oferecem diferentes opções em termos de funcionalidade, incluindo opções no número e tipos de interruptores. Antes de fazer sua compra, verifique os modelos para conferir a compatibilidade com: qualquer lâmpada fluorescente compacta ou outro modelo não incandescente, lâmpadas de mais de 60 watts, motores e se tem a potência adequada para os seus aparelhos e outros dispositivos. e funções como cronômetro ou controle de acesso à Internet. Nem todos os controladores são compatíveis com todos os aparelhos ou dispositivos.

Conector de controladores

Muitas vezes chamado de módulos, alguns conectores de controladores de RF ligados numa tomada elétrica, permitem o controle com um controle remoto. Estes projetos de controladores fornecem uma vantagem para muitos consumidores, pois não requerem nenhuma habilidade elétrica(remoção e instalação de componentes elétricos) para executar o projeto. Os módulos funcionam com lâmpadas, televisores, aparelhos de som, bebedouros e ventiladores. Escolha um módulo que fornece os recursos necessários para o aparelho que deseja controlar. Por exemplo, alguns controladores não têm a opção de diminuir a intensidade da luz para a iluminação.

Seu projeto pode incluir um recurso que permite que você conecte uma panela elétrica, uma cafeteira ou outro aparelho de cozinha que começará em um tempo específico e será preparado quando você quiser.

Alguns consumidores também usam o acesso remoto para aquecedores de água e condicionadores de ar. Este tipo de projeto de controle pode ajudar a reduzir o consumo de energia, pois você pode executar o aparelho apenas durante uma parte do dia, quando você estiver em casa.

Projetos de controladores externos podem dar-lhe o controle RF sobre filtros de piscina, banheiras de hidromassagem e equipamentos de loja. Isto pode evitar o acesso a locais inconvenientes para operar o equipamento.

Sistemas controlados por computador

Se você puder instalar e configurar seu próprio software e dispositivos conectados a uma porta USB, você pode construir seu próprio sistema de automação residencial controlada por computador. Um velho, computador usado, muitas vezes, pode ser poderoso o suficiente para esta tarefa, de modo que você pode reciclar uma sucata que não usa mais, em vez de comprar um novo, de acordo com Gary Barr da empresa "Concept Enginnering". Caso você não tenha um computador usado, um novo o mais barato possível irá comandar a sua casa de forma tão eficaz como o computador mais poderoso.

Determine as funções que você precisa e emparelhe com o módulo de software e controlador. Você terá que escolher o padrão de controle de RF para o seu projeto. Os padrões X10 e INSTEON são dominantes na indústria. Não misture os dois tipos para obter melhores resultados.

Certifique-se de instalar todos os componentes de acordo com as especificações do fabricante ou seu controle remoto RF ou o computador não irá interagir bem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível