Como faço para os ícones desaparecidos reaparecerem em um Mac Desktop?

Escrito por marshal m. rosenthal | Traduzido por pedro antonio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como faço para os ícones desaparecidos reaparecerem em um Mac Desktop?
Aprenda a restaurar os ícones que desapareceram (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

O sistema operacional OS X é responsável pelo funcionamento de um computador Apple Macintosh. Ele pode ficar sobrecarregado e não conseguir exibir ícones na área de trabalho. Há vários métodos que se pode empregar para restaurar os ícones desaparecidos da área de trabalho do Mac, sendo que nenhum deles irá danificar o sistema operacional OS X. Não é preciso nenhum software adicional e nem uma vasta experiência sobre o sistema para realizar a restauração.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Reiniciar o Mac

  1. 1

    Clique no menu "Apple". Selecione "Reiniciar" no submenu suspenso "Serviços do sistema".

  2. 2

    Selecione o botão "Reiniciar" no menu que surgir ou aguarde alguns segundos pela reinicialização automática.

  3. 3

    Aguarde até que o Mac reinicie-se e a área de trabalho apareça na tela. Os ícones desaparecidos deverão aparecer agora na área de trabalho.

    Removendo o arquivo Finder danificado

  1. 1

    Dê clique duplo no principal disco rígido do Mac para abrir a sua janela. Dê clique duplo na pasta "Usuários" dentro da janela para abri-la.

  2. 2

    Dê clique duplo no ícone, dentro da janela, que se parece com uma casinha.

  3. 3

    Dê clique duplo na pasta "Biblioteca" para abrir a sua janela. Vá até a pasta "Preferências".

  4. 4

    Dê um clique duplo na pasta "Preferências" para abrir a janela. Desloque-se até o arquivo "com.apple.finder.plist". Arraste o arquivo para a lixeira. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da Lixeira e selecione "Ejetar" no menu que aparecer. Feche todas as janelas abertas na área de trabalho, clicando no botão vermelho no canto superior esquerdo de cada janela.

  5. 5

    Acesse o menu "Apple" e selecione a opção "Reiniciar" no submenu de "Serviços do Sistema". Clique em "Reiniciar" na janela de confirmação. Espere que o PC reinicie e os ícones desaparecidos reapareçam no desktop.

    Reparar ícone com Utilitário de disco

  1. 1

    Dê um clique duplo na principal unidade de disco rígido do Mac. Dê um clique duplo na pasta "Aplicações" na janela que aparecer. Dê um duplo clique na pasta "Utilitários" para abrir a janela.

  2. 2

    Dê um duplo clique sobre o programa Utilitário de Disco para iniciá-lo.

  3. 3

    Selecione o ícone principal do disco rígido do computador na coluna à esquerda da tela principal do programa Utilitário de Disco. Clique na aba "Primeiros Socorros" na parte superior da janela.

  4. 4

    Clique no botão "Reparar permissões" na parte inferior da janela. Aguarde até que uma série de linhas preencham dentro de uma janela no meio da tela principal do programa Utilitário de Disco. Saia do programa quando o carregamento parar. Feche todas as janelas abertas na área de trabalho.

  5. 5

    Acesse o menu "Apple" e selecione a opção "Reiniciar" no submenu de "Serviços do Sistema". Clique em "Reiniciar" na janela de confirmação. Espere que o PC reinicie e os ícones desaparecidos reapareçam no desktop.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível