Como fazer uma faixa de cabelo de crochê com três tiras e uma flor

Escrito por katie kenig | Traduzido por daniela miyano
Como fazer uma faixa de cabelo de crochê com três tiras e uma flor
Faixas de cabelo com flores são populares entre crianças, adolescentes e adultas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Faixas de cabelo são acessórios de moda que podem chegar a custar R$ 80 em mostras de artesanato e boutiques. Faça sua própria faixa com menos de R$ 2, utilizando linhas que sobraram de outros projetos e crie uma variedade de acessórios para você mesma ou para presentear mulheres e meninas que você conheça. Como essa faixa de flor deve ser amarrada atrás, ela tem tamanho ajustável para servir qualquer uma, de adolescentes a adultas.

Instruções

    Crie a faixa de cabelo

  1. 1

    Faça um ponto inicial de crochê e deslize-o pela agulha. Faça 141 correntinhas.

  2. 2

    Faça um ponto baixo na segunda correntinha da agulha e em cada uma das próximas 29. Faça 80 correntinhas. Conte 30 pontos do lado oposto ao que começou a fazer as correntinhas. Faça um ponto baixo nessa correntinha e nas outras 30 que faltam até o final. Faça uma correntinha e volte.

  3. 3

    Faça pontos baixos nos próximos 30 pontos baixos. Faça 80 correntinhas. Faça um ponto baixo o próximo ponto baixo e nos 29 restantes até o fim da carreira.

  4. 4

    Corte a linha, deixando um pedaço de 7,5 cm. Termine e entrelace a ponta entre a última carreira de pontos.

    Crie a flor

  1. 1

    Faça um ponto inicial de crochê e deslize-o para a agulha. Faça 6 correntinhas e junte com um ponto baixíssimo para formar uma argola.

  2. 2

    Faça três correntinhas, que contarão como seu primeiro ponto alto aqui e nos próximos passos. Faça 15 pontos altos em direção ao centro da argola e junte-os ao primeiro ponto com um ponto baixíssimo.

  3. 3

    Faça três correntinhas e um ponto ponto alto no mesmo ponto. Faça um ponto alto duas vezes em cada ponto alto ao redor da argola. Junte ao primeiro ponto com um ponto baixíssimo.

  4. 4

    Faça quatro correntinhas. Pule os próximos dois pontos altos, e faça um ponto baixo no próximo ponto alto. Repita o redor do perímetro da argola, e junte a última correntinha com a primeira com um ponto baixíssimo.

  5. 5

    Faça sete pontos altos na alça da quarta correntinha. Faça um ponto baixo no próximo ponto baixo. Repita ao redor da argola, terminando com um ponto baixo na junção da primeira com a última correntinha da volta anterior. Corte a linha, deixando um pedaço de 7,5 cm e termine entrelaçando a ponta na última carreira de pontos.

    Terminando

  1. 1

    Coloque a flor com a parte certa para baixo sobre uma superfície reta. Arrume a faixa de cabelo sobre a flor, de modo que a flor fique onde você deseja, quando a faixa for colocada na cabeça. Alfinete no lugar.

  2. 2

    Passe a linha de costura na agulha e costure casa tira da faixa de cabelo no lugar. Remova os alfinetes conforme trabalha. Dê um nó e corte as pontas das linhas.

  3. 3

    Amarre as pontas da faixa de cabelo por baixo do cabelo atrás da cabeça. Costure o nó permanentemente no lugar, se desejar.

O que você precisa?

  • Linha de fio médio
  • Agulha de crochê de alumínio, tamanho G
  • Tesoura
  • Alfinete de costura
  • Linha de costura da cor do fio
  • Agulha de costura

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível