Mais
×

Como falar inglês com sotaque australiano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aprenda a falar inglês com sotaque australiano. Os atores australianos estão cada vez mais presentes em filmes e programas de televisão. Aprender a imitar um autêntico sotaque australiano é interessante em preparações para teatro, aula de dramaturgia ou para aumentar seu repertório de habilidades artísticas. Pratique com amigos e conhecidos. O feedback fornecido por eles é inestimável para refinar o sotaque. Alguns ajustes simples à sua fala farão com que você fale como um australiano em pouco tempo.

Instruções

Aprenda a falar como os australianos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Converse com australianos nativos ou assista a filmes australianos. Ouça atentamente aos diálogos tentando conseguir uma ideia geral de como eles falam. Primeiramente, pratique pronunciando palavras isoladas. Imite frases inteiras para se familiarizar com o padrão da fala australiana.

  2. Aprenda a falar com a parte de trás da língua e limitando o movimento dos lábios. Segure a ponta da língua tão próxima quanto conseguir do céu da boca, enquanto pressiona a parte mediana para baixo.

  3. Preste atenção à pronúncia de letras individuais. A pronúncia das vogais é a diferença mais significativa entre o inglês americano, o britânico e o australiano. Prolongue suas vogais ("Eel-oon-gayte uur vowls"). Perceba que as palavras terminadas com som de "ay" são pronunciadas como "ie". Pratique "to-die" para que esteja pronto logo.

  4. Fale rapidamente, de modo que as palavras se juntem umas às outras. Termine as frases com uma entonação ascendente. Faça com que todas as sentenças pareçam uma pergunta.

  5. Reduza ou abrevie as palavras e adicione um "o" ao final. "Afternoon" se fala como "arvo" e "business" como "bizzo".

  6. Estude as gírias australianas. Consulte um dicionário americano-australiano para enriquecer seu vocabulário. Eles utilizam muitas palavras comuns no inglês britânico, como "lift" em vez de "elevator". Aprenda as escolhas comuns de vocabulário para parecer mais autêntico.

Dicas

  • Mantenha seu tom leve e jovial. Quando falar com sotaque australiano, você deve demonstrar estar entusiasmado.

O que você precisa

  • Guia de vocabulário australiano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article