Mais
×

Como fazer uma fantasia de Homem de Lata

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

"Nós vamos ver o mágico" é uma frase que evoca as memórias mais felizes da infância para muitos fãs de "O Mágico de Oz". Apenas o mágico possui o poder de dar um coração ao Homem de Lata, mas podemos honrar esse personagem amável todos os anos durante o Dia das Bruxas com uma fantasia astuta. Aqui está uma maneira de fazer seu próprio Homem de Lata em busca de gostosuras ou travessuras.

Instruções

Introdução (Illustration: Damien Scogin/Demand Media)
  1. Compre tinta spray prateada. Use-a para pintar qualquer coisa que não seja prateada ou metálica quando estiver montando a fantasia. A tinta é barata e tornará seu Homem de Lata mais autêntico.

    Passo 1 (Illustration: Damien Scogin/Demand Media)
  2. Procure por um funil de óleo. Qualquer funil de plástico ou de metal servirá para fazer o chapéu do Homem de Lata. Cole um barbante em lados opostos da base e amarre-o embaixo de seu queixo para obter estabilidade. Também é possível fazer furos e usar uma fita para providenciar mais conforto.

    Passo 2 (Illustration: Damien Scogin/Demand Media)
  3. Use uma meia-calça ou leggings prateadas para a parte de baixo de sua fantasia. É possível conseguir uma com tom mais intenso de prata ao usar duas meias-calças sobrepostas.

    Passo 3 (Illustration: Damien Scogin/Demand Media)
  4. Adicione sapatos pretos ou prata, sapatilhas prata ou meias cinza grossas. Você também pode pulverizar tinta sobre sapatos velhos ou usar tecido prateado para fazer "botas", como capas de sapato. Capas para sapatos na cor prata são a melhor opção se você for andar muito.

    Passo 4 (Illustration: Damien Scogin/Demand Media)
  5. Passe tinta spray em dois grandes pedaços de placa de espuma ou compre cartolina prateada. Faça furos nos quatro cantos de cada peça e amarre-as juntas com a fita prata. Esta será a parte de cima de seu traje de Homem de Lata. Certifique-se de deixar espaço suficiente entre os dois pedaços de papelão para que seu torso caiba entre eles. Uma alternativa fácil para o papelão é usar uma jaqueta ou camisa prateada.

    Passo 5 (Illustration: Damien Scogin/Demand Media)
  6. Pulverize sua face (com cuidado) utilizando sombra de olhos prata ou faça a sua própria maquiagem prateada usando hidratante e corante alimentar. Use delineador preto para desenhar linhas a partir dos cantos de sua boca até o queixo para um visual mais autêntico de Homem de Lata.

    Passo 6 (Illustration: Damien Scogin/Demand Media)

Dicas

  • Brechós ou feiras são ótimos lugares para encontrar roupas cinza ou prata. Embora seja difícil encontrar essa cor em lojas de varejo regulares, ela faz aparições frequentes nas prateleiras de liquidações.
  • Se quiser dar um coração ao Homem de Lata, prenda um recorte de coração vermelho no peito de prata de seu traje. Feltro é a melhor opção, mas cartolina ou a tampa traseira de um velho livro ou revista também funcionam bem se você tiver que improvisar.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article