O que se deve usar para fazer uma festa mexicana?

Escrito por catherine capozzi | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que se deve usar para fazer uma festa mexicana?
Sombreros são ótimos acessórios para um look de festa mexicana (sombrero image by apeschi from Fotolia.com)

Você deveria estar a caminho de uma divertida festa mexicana, mas ainda está presa no guarda-roupa? Não se preocupe, pois o traje para a festa pode ser facilmente criado com as cores certas e alguns acessórios. A maior preocupação da noite deve ser qual margarita provar, e não a saia que você deve usar. Fiestas são celebrações da cultura espanhola; elas ocorrem durante várias comemorações religiosas e históricas em países de língua castelhana.

Outras pessoas estão lendo

Dicas para mulheres

As mulheres devem levar em consideração o seguinte, quando se trata de festas mexicanas: nenhuma cor é muito extravagante e nenhum par de brincos de argola é muito grande. Se você preferir mostrar sua cintura fina, escolha uma longa saia camponesa floral e um top apertado. Se, por outro lado, preferir mostrar as pernas e esconder sua cintura, selecione uma blusa folgada com jeans ou uma saia preta. Outra ótima opção é uma blusa camponesa branca com flores bordadas. Se você preferir ir à festa com mais modéstia, selecione um vestido de camponesa mexicana. Muitas lojas on-line populares oferecem blusas camponesas, como eBay e Etsy.

Acessórios como brincos de argola ou de ouro são recomendados para uma festa mexicana. Um hibisco grande ou uma flor de papel no cabelo também representam um toque agradável. Para as unhas, escolha um esmalte vermelho profundo para combinar com um tom mais escuro de batom vermelho. Alpercatas são sapatos elegantes e confortáveis ​​para a festa.

Dicas para homens

Os homens têm algumas opções criativas: use uma camisa estampada com calça cáqui para um look descontraído. Se você se sentir mais aventureiro, escolha um poncho de cores vivas. De acordo com o Museu Americano de História Natural, os ponchos são originários do Peru, mas a tendência se espalhou mais tarde para o México. Você também pode usar uma calça branca e uma camisa preta, desabotoando mais botões do que o habitual. Amarre um lenço de seda em torno da cintura para um verdadeiro look de festa mexicana.

Se você optar pelo poncho, um acessório fundamental é o sombrero. Sombrero é um chapéu mexicano pontudo, geralmente feito de palha e de tecido colorido. Use um sombrero e considere deixar crescer um pequeno bigode para completar o look. Você também pode manter o seu look refinado e adaptado ajeitando o seu cabelo com um pouco de gel.

Considerações

Algumas festas são casuais e contam com uma banda Mariachi tocando a pleno som, frequentadores da festa cantando em voz alta e margaritas à vontade. Outras podem ser mais calmas, com jarros de sangria em mesas à luz de velas e músicos com violões tocando suavemente músicas clássicas mexicanas. Ambos os cenários exigem trajes diferentes. Os homens devem escolher o seu poncho com cautela e as mulheres devem exercitar o bom gosto pelo decotado agradável da blusa mexicana. Aproveitem a fiesta, amigos!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível