×
Loading ...

Fases da vida de um coelho selvagem

Atualizado em 23 março, 2017

Assim como a maioria dos mamíferos, coelhos selvagens passam por uma série de estágios de vida entre o momento em que nascem e quando atingem a maturidade. Eles nascem cegos, surdos e completamente dependentes de suas mães para se alimentar, aquecer e proteger contra a natureza e predadores. Mas os coelhos também crescer muito rapidamente, atingindo a maturidade entre seis a oito meses, passando por algumas mudanças durante esse tempo.

Coelhos selvagens passam por vários estágios de vida diferentes à medida que se tornam adultos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Recém-nascido

Coelhos selvagens recém-nascidos nascem com os olhos e os ouvidos fechados, sem cabelo e completamente dependentes de suas mães para cada aspecto de seu cuidado. A mãe retira pelos do próprio corpo para colocar no ninho e ajudar a aquecer seus filhotes quando ela não está por perto. Bebês de coelho selvagem mamam apenas alguns minutos por dia, já que o leite materno é extremamente rico. Dias após o nascimento, o pelo já começa a crescer e ele realiza seus primeiros movimentos.

Loading...

Duas semanas

Em duas semanas de idade, os olhos começam a abrir. Nessa fase, os bebês começam a se aventurar fora do ninho e provam alimentos sólidos, incluindo as fezes da mãe, embora o leite materno continue a ser a sua principal fonte de nutrição. Eles desenvolvem uma pelagem densa e passam uma grande quantidade de tempo aprendendo a coordenar os seus movimentos musculares e a caminhada.

Um mês

Na marca de um mês, os bebês passam quase todo o tempo fora do ninho. Eles já se alimentam de comida sólida e bebem água, embora a maioria continue a mamar sempre que a mãe permite. A maioria dos coelhos selvagens inicia o processo de desmame em seis semanas de idade. Em seis semanas, o indivíduo já consegue viver completamente separado da mãe, embora muitos não saiam até completar oito semanas ou mais.

Seis a oito meses

Na marca de seis a oito meses, os coelhos tornam-se sexualmente maduros e podem começar a ter filhotes. Nesse ponto, os bebês atingem o seu tamanho máximo e vivem cerca de seis a dez anos com base em fatores ambientais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...