×
Loading ...

Fatos sobre Play-Doh

Atualizado em 17 abril, 2017

Play-Doh, a massinha de modelar popular entre as crianças, celebrou seus 50 anos em 2006. Mais de dois bilhões de latas do produto foram vendidas desde que foi inventado, em 1956. Milhões de crianças de todas as idades esmagaram, rolaram e bateram a massa maleável em diversas formas através dos anos. Play-Doh é divertido para todas as idades, desde a pré-escola até os adultos, e pode ser usado para promover a criatividade.

Para muitos, o Play-Doh é um precursor da maioria dos produtos maleáveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

História

Play-Doh foi inventado em 1956 como um limpador de papel de parede por Joseph McVicker. A substância branca maleável era mais fácil de moldar do que a argila e logo se tornou popular na área das pré-escolas de Cincinnati. Em 1957, três cores novas - vermelho, amarelo e azul - foram adicionadas à linha. Para celebrar seu aniversário de 50 anos em 2006, a empresa lançou um pacote de 50 tubos contendo 50 cores únicas.

Loading...

Ingredientes

Desde que o Play-Doh foi patenteado, a receita é confidencial. A base do Play-Doh é farinha de trigo, sal e água, com estabilizantes e químicos para reter a umidade. Toda criança já experimentou Play-Doh, seja por curiosidade ou por conta de suas cores brilhantes. A boa notícia é que Play-Doh é atóxico, por isso não fará mal a uma criança que ingerir o produto. Porém, já que contém trigo, pode ser perigoso para indivíduos com doença celíaca ou intolerância a glúten. Qualquer pessoa com uma dessas condições deve optar por uma marca de massa de modelar livre de glúten.

Dicas

Ainda que o Play-Doh possa fornecer centenas de horas de entretenimento quando armazenada propriamente, não há nada mais desapontante do que descobrir que a tampa não foi fechada propriamente e o Play-Doh secou. Para consertar isso, amasse algumas gotas d'água dentro do Play-Doh e repita até obter a consistência correta, ou enrole a bola de Play-Doh em um papel toalha úmido e deixe em um recipiente de um dia para o outro. O Play-Doh pode ser um pesadelo para limpar. Tenha certeza de arranjar o lugar de brincar em uma área limpa sem tapetes para deixar a limpeza mais fácil. Se colocar o Play-Doh sobre o tapete, deixe secar, esfregue com um escovão e passe aspirador no resto dos pedaços.

Play-Doh caseiro

Se prefere economizar alguns reais ou criar uma alternativa mais saudável para seu filho, existem várias receites caseiras de Play-Doh disponíveis na internet. Algumas são feitas de creme de amendoim e outras usam farinha de trigo como base. Você pode guardar sua Play-Doh caseira na geladeira por vários dias para fazer a brincadeira durar ainda mais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...