Mais
×

Fazendo uma coroa de flores de hera

Atualizado em 17 abril, 2017

As coroas de flores têm sido usadas como adereços festivos desde os tempos antigos. Feitas a partir de folhas verdes como louro e oliva, foram atribuídas pelos gregos e romanos aos atletas e guerreiros como símbolo de honra. As coroas de flores são usadas ainda hoje, e fazem adereços atraentes para casamentos ou outras ocasiões, não importa qual seja a estação. Uma coroa de hera pode ser integrada em um adereço mais elaborado ou usada sozinha.

Instruções

Coroas de hera fazem atraentes adereços festivos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a cabeça da pessoa que usará a coroa de flores. Usando o alicate, corte dois pedaços finos de fios de florista para caberem na circunferência da cabeça. Adicione alguns centímetros a mais em cada extremidade.

  2. Dobre o fio em um círculo. Coloque sobre a cabeça da pessoa para verificar o ajuste. Amarre as pontas soltas do fio juntas e fixe-o com fita de florista marrom ou verde.

  3. Entrelace a hera por dentro e por fora dos dois pedaços de fio, garantindo que a armação seja completamente coberta. Esconda as pontas soltas no fio. Prenda as folhas à estrutura com a fita de florista.

  4. Anexe o final de cada nova parte da hera debaixo da peça anterior. Fixe-as no lugar com mais fita. Repita o passo três até que a estrutura esteja completamente coberta.

Dicas

  • Mergulhe as hastes da hera em água durante a noite para conseguir uma maior flexibilidade. Deixe secar antes de vestir a coroa.
  • Para maior segurança, prenda a hera no fio em intervalos de 5 cm, bem como no final de cada parte.
  • Preencha eventuais lacunas na coroa com ramos menores de hera. Fitas e cachos de frutas são outras opções de decoração para preenchimentos de espaço.

Aviso

  • Cubra as pontas soltas e afiadas dos fios com fita de florista.

O que você precisa

  • Fio
  • Alicate
  • Fita de florista
  • Hera
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article