Mais
×

Como fechar buracos de furadeira em portas de armários de laminado

Atualizado em 23 março, 2017

Os armários de laminado não são construídos de madeira dura, mas algumas das ferramentas utilizadas em madeira real também se aplicam a eles. Se você necessita preencher um furo em seu laminado, a massa de madeira fará o truque. Embora seja preciso ter mais cuidado com a superfície do laminado ao redor do buraco, o resto do processo é igual a trabalhar com móveis de madeira.

Instruções

Laminado é projetado para imitar madeira real (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Aplique uma quantidade de massa para madeira do tamanho de centavos na extremidade de uma espátula.

  2. Espalhe a massa sobre o furo, pressionando para baixo para que ela o preencha e não apenas cubra a superfície.

  3. Alise a massa em cima do buraco com seu dedo. Pressione com força o suficiente para que ela fique nivelada com a área circundante, mas não tão forte ao ponto de afundar a massa.

  4. Limpe a área ao redor do buraco com um pano úmido para remover qualquer excesso de massa. Normalmente, a massa de madeira pode ser removida por um lixamento leve, mas o laminado não deve ser lixado como uma madeira real a menos que esteja coberto de tinta. Se você lixar um laminado, pode expor a fibra de média densidade, ou MDF, contida embaixo.

  5. Cubra o buraco com um pequeno pedaço a mais de laminado, caso tenha algum. Se não tiver um laminado extra, corte um pequeno quadrado de uma parte escondida do seu armário usando um estilete, como o topo de uma porta de armário que é muito alto para ser visto. Anexe o pedaço por cima do buraco usando uma super-cola de madeira.

O que você precisa

  • Massa de madeira
  • Espátula
  • Pano úmido
  • Estilete
  • Laminado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article