Como é feita uma ferradura?

Escrito por tim brugger | Traduzido por ilve maria
Como é feita uma ferradura?

A fabricação de ferraduras possui uma longa história

Thinkstock/Comstock/Getty Images

A fabricação de ferraduras mudou drasticamente com o advento dos maquinários. Enquanto algumas ainda são feitas à mão, não existem mais ferreiros trabalhando em lojas nas cidade que fazem estes importantes acessórios para os cidadãos locais. Embora existam vários materiais utilizados (desde alumínio e borracha até plástico) a maioria das ferraduras ainda são feitas de aço e passam por um processo de fabricação rigoroso.

Outras pessoas estão lendo

Modelagem

A fabricação de ferradura começa com o corte do aço em barras de comprimento apropriado. A comprimento é determinado pelo tipo de ferradura a ser feita. E isto é baseado no tipo e no tamanho do cavalo, e se problemas de postura (também referida como a conformação do cavalo) devem ser considerados. As barras são aquecidas a uma temperatura entre 1200 e 1260 graus Celsius, colocadas sobre um molde com forma da ferradura, e uma máquina a dobra em um forma parecida com a letra "U".

Forjamento

A maioria dos fabricantes utilizam forjamento para pressionar a curva do metal em uma ferradura. O metal é forçada para dentro da matriz ou molde com uma prensa, que é deixada cair sobre o metal e, em seguida, exerce uma grande quantidade de força para realizar a forma final. A quantidade e duração da pressão aplicada é controlada e determinada por um forjador que opera o equipamento.

Perfuração

Com a forma e tamanho finais forjados, a ferradura é passada (geralmente por uma correia transportadora ou processo de linha de montagem) para uma prensa de perfuração. O número de orifícios perfurados é determinado pelo tipo de ferradura, mas, mas normalmente não existem mais do que oito furos em cada ferradura. A prensa é operada por um especialista.

Acabamento

A fase final da fabricação de uma ferradura envolve a implementação do processo de acabamento. Enquanto as ferraduras ainda estão quentes (cerca de 1000 a 1100 graus Celsius), qualquer material excedente é cortado fora, usando uma prensa de rebarba. Neste ponto, alguns fabricantes utilizam uma máquina para moer a parte de trás das ferraduras e remover os restos da perfuração. E, finalmente, escovas de arame são utilizadas para a remoção de quaisquer partes soltas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media