Como usar a ferramenta de destravamento da porta do carro

Escrito por steven douglas | Traduzido por thais previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar a ferramenta de destravamento da porta do carro
Janela do carro (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

Se você já se trancou fora do carro acidentalmente, então você deve saber como é frustante tentar alcançar o botão de destravamento com um cabide ou qualquer outro instrumento que estiver perto de você em um estacionamento. Há uma variedade de ferramentas feitas especificamente para essa tarefa. Longas e finas, entretanto flexíveis, as ferramentas são inseridas entre a janela e o painel da porta para permitir que você acione manualmente o mecanismo de destravamento de dentro da porta. Essa ferramenta rapidamente destravará a maioria das portas de carro quando usada apropriadamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Ferramenta
  • Jornal

Lista completaMinimizar

Instruções

    Mecanismo de trava

  1. 1

    Descubra o tipo de mecanismo de trava que o seu carro possui. As travas de portas elétricas e as travas de portas manuais fazem a mesma tarefa por dentro da porta, mas a fazem de uma maneira totalmente diferente. Inspecione visualmente o design da porta pela janela oposta, para achar uma localização apropriada do botão de trava e do destravamento manual (se o carro possuir esse botão). Há um controle de braço - uma barra de metal - que conecta o botão de travar com a trava propriamente dita do carro. Usando a ferramenta, você deverá mover o controle de braço.

  2. 2

    Tente destravar a porta do passageiro primeiro. Isso porque se você tiver, numa situação improvável, estragado os componentes interiores da porta, é muito melhor ter uma porta de passageiro inoperante do que a porta do motorista. Limpe toda a sujeira e os restos de lixo da parte da janela onde se escorre a água, o local onde a faixa de borracha encontra o vidro da janela, no lado inferior da abertura da janela. Isso irá prevenir a entrada de sujeira e restos de lixo dentro do carro.

  3. 3

    Segure a ferramenta na sua extremidade superior - a parte sem sulcos, abas ou cristas - e cuidadosamente a deslize posicionando-a entre o vidro da janela e a parte de borracha. Ficará apertado, e pode ser que você precise realizar um pouco de pressão para conseguir isso. O objetivo aqui é fazer com que a extremidade superior chegue perto do controle de braço, que é uma barra de metal que "joga" os componentes da porta para a posição de destravamento quando você destrava a porta.

  4. 4

    Lembre-se do design da porta visualizado anteriormente. Se necessário, dê uma rápida olhada dentro do carro e no design da porta do lado oposto conforme você seguir com o procedimento. Tente chegar com a superfície superior da ferramenta o mais próximo possível da alavanca de destravamento manual do carro. Tanto o botão da porta, que está localizado no lado superior da porta ,quanto o destravamento manual, que está localizado na parte interna da maçaneta da porta, serão suficientes. Ambos estão presos ao controle do braço, que é o componente que você está tentando alcançar e mover. Mova a ferramenta lentamente para cima e para baixo, para a direita e para a esquerda, para tentar alcançar o controle de braço.

  5. 5

    Fique de olho na alavanca de destravamento da porta conforme você movimenta a ferramenta em todas as direções. Se você vir qualquer pequeno movimento da alavanca, você está chegando perto do controle de braço. Quando você sentir resistência na ferramenta enquanto estiver em contato com o controle de braço, você verá o botão se mover. Mantenha a ferramenta dentro da área na parte interior da porta conforme você prossegue.

  6. 6

    Gentilmente, mas com força e rapidez, empurre ou puxe o controle de braço com a ponta entalhada da ferramenta. Se você fizer isso corretamente, o botão da porta do carro irá destravar a porta. É importante que você não empurre com muita força em qualquer direção, porque você não deve dobrar o controle de braço deixando-o torto. Faça um golpe rápido, repetidamente em um lugar até você "pegar" o controle de braço com a ponta ou o sulco da ferramenta.

  7. 7

    Destrave a porta do carro, depois abra a porta antes de remover cuidadosamente a ferramenta. Puxe a ferramenta localizada entre faixa de borracha e o vidro. Tente não se apressar nessa remoção, já que você pode acabar estragando a faixa ou riscando o vidro com a ponta ou as cristas da ferramenta.

Dicas & Advertências

  • Assim como a maioria das ferramentas, a prática é necessária para se tornar perito nela. Se você tem a ferramenta, pratique em casa com a porta do carro aberta até você ter dominado a técnica necessária para o modelo do seu veículo particular.
  • É ilegal utilizar essa ferramenta para abrir qualquer veículo sem a permissão do dono do carro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível