Ferramenta vertical para capinar

Escrito por stacy morgan | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramenta vertical para capinar
Ferramentas de capina maiores ajudam a evitar tensão nas costas causada por estar muito tempo ajoelhado ou acachado (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Ferramentas manuais de capina são adequadas para uso em jardins orgânicos como uma alternativa ao combate dos herbicidas nocivos. Embora as ferramentas de mão pequenas requerem que você se ajoelhe para fazer melhor o trabalho em lugares mais estreitos, trabalhos de capina mais extensos exigem uma ferramenta de capina de cabo longo. Cabos largos permitem que os usuários removam ervas daninhas do solo em menos tempo e reduzem o estresse de estar ajoelhado ou agachado, o que pode causar problema nas costas, joelhos e outras articulações.

Outras pessoas estão lendo

Enxada "estribo"

A enxada estribo recebe esse nome por causa da forma da cabeça da ferramenta, que é um trapézio arredondado semelhante à forma de estribos em uma sela. A cabeça da enxada é construída de metal e possui uma lâmina em ambas as superfícies frontal e traseira. A lâmina afiada permitir que a cabeça da ferramenta se mover facilmente para trás e para baixo da camada superior do solo, reduzindo ervas daninhas pela raiz, fazendo com que sua remoção seja total e limpa. O longo cabo da enxada permite os usuários permanecerem de pé durante o uso. O instrumento é colocado no solo e varrido para trás e para a frente utilizando traços largos, cultivando a camada superior do solo e deixando as ervas daninhas cortadas no seu caminho, para uma remoção posterior mais fácil.

Enxada de cultivo

A enxada de cultivo é uma ferramenta de capina própria para o uso de pé, projetada tanto para usar em capina, quanto para cultivar o solo. Elas apresentam um cabo comprido com uma única lâmina de metal que sai da extremidade do cabo a um nível ligeiramente inferior a 90 graus. As lâminas variam em largura para abranger grandes trabalhos e espaços apertados. A enxada de cultivo é operada para fazer com que a extremidade da lâmina vá para baixo e contra o solo. Ações repetidas com essa enxada amaciam o solo e puxam as ervas daninhas, para facilitar a limpeza.

Enxada colinear

Criada por Elliot Coleman, a enxada colinear apresenta uma lâmina estreita posicionada no final de uma longa alça. A lâmina está ligada ao cabo por uma peça curvada, de modo que a borda inferior da lâmina esteja diretamente alinhada com o lado de trás do cabo. A enxada colinear deve ser usada com as duas mãos de forma que o cabo atravesse o corpo, com a extremidade superior perto de um ombro e a outra próxima do lado oposto do quadril. A lâmina da enxada é movida através da superfície superior do solo com um movimento semelhante ao uso de uma vassoura. A lâmina corta ervas daninhas causando um prejuízo mínimo ao solo.

Enxada diamante

O cabo de comprimento extra de uma enxada diamante é projetado para eliminar a postura inclinada que outras ferramentas exigem. A enxada diamante apresenta uma forma de "T" em uma das extremidades do cabo e uma lâmina de metal em forma de diamante, no outro extremo. As bordas afiadas da lâmina-diamante passam sobre a superfície do solo, cortando as ervas daninhas. A posição natural da mão e do pulso do usuário ajudam a reduzir a tensão e fazem com que o manuseio da ferramenta seja mais fácil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível