×
Loading ...

Como reparar um buraco em uma prancha de bodyboard

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cedo ou tarde, você danificará sua prancha bodyboard. Se você a bater em uma pedra na praia ou em uma porta de carro no estacionamento, é praticamente inevitável que a prancha fure. Mas, não se preocupe. Você pode reparar os menores buracos, entalhes e danos rapidamente com uma ferramenta barata que todo bodyboarder devia ter em mãos.

Instruções

Todo bodyboarder devia ter uma pistola de cola à mão (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Remova qualquer pedaço solto de espuma, vinil ou plástico da área danificada. Verifique se há umidade na espuma subjacente ao buraco. Deixe a prancha secar totalmente ou a cola não aderirá apropriadamente.

    Loading...
  2. Ligue a pistola de cola e insira um bastão novo. Deixe a pistola aumentar sua temperatura antes de prosseguir.

  3. Esguiche cola quente liberalmente dentro e ao redor da área danificada. Preencha o buraco completamente. Utilize um espalhador plástico ou uma espátula para alisar o reparo. Trabalhe rapidamente enquanto a cola ainda estiver derretida.

  4. Permita que a cola esfrie. Apare qualquer fio de cola ou protuberância com uma lâmina de barbear, se desejar. Quando o reparo estiver completo e a cola estiver fria, a prancha estará pronta para ser usada.

Loading...

Dicas

  • Existem diferentes tipos de adesivos e resinas especificamente produzidos para reparos de pranchas produzidos por variados fabricantes. Mas, a maioria deles requer maior tempo de secagem que a cola quente.

Aviso

  • Tenha cuidado para não encostar a ponta da pistola de cola quente em sua pele, e seja cuidadoso no manuseio do reparo até que a cola esfrie.

O que você precisa

  • Pistola de cola quente
  • Bastão de cola para todos os propósitos
  • Espalhador plástico ou espátula
  • Lâmina de barbear com uma aresta (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...