Ferramentas para pedras de mármore e granito

Escrito por loise kinyanjui | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas para pedras de mármore e granito
Lâminas de diamante são usadas ​​para cortar granito (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Mármore e granito são formações de pedra que têm várias aplicações, mais notavelmente na indústria de construção. Pisos de mármore e bancadas de cozinha, por exemplo, são acessórios comuns nas cozinhas modernas, enquanto o granito pode ser encontrado em aplicações de paredes e piso para edifícios comerciais, bem como em material de base para monumentos. Existem várias ferramentas de pedra que são necessárias para transformar granito e mármore em materiais bonitos e de construção.

Outras pessoas estão lendo

Lâminas de diamante

Lâminas de diamante são usadas ​​para cortar granito e mármore de grandes blocos e lajes em partes manuseáveis​​. Os discos de diamante são feitos de uma liga resistente, que é revestida com pó de diamante na ponta da lâmina. Essa estrutura faz com que ela seja uma ferramenta durável no corte e modelagem de mármore e granito. Dependendo do tipo de trabalho de corte e do tamanho final exigido, existe uma grande variedade de tipos de lâminas de diamante para escolher, como lâminas de diamante segmentadas ou lâminas com bordas de diamante contínuas. Cada tipo de lâmina de corte produz uma marca diferente e, dependendo da localização da pedra numa pilha ou do uso geral da pedra exigido pelo cliente, é possível trocar as lâminas para proporcionar a qualidade de corte devida.

Brocas de diamante

Brocas de diamante são usadas ​​para perfurar granito ou mármore duro. Isto é útil quando você quer usar ganchos ou parafusos de montagem para unir o granito ou mármore. Bancadas, por exemplo, exigem um furo de montagem na parte de trás, para que possam ser encaixados em uma estrutura de montagem logo abaixo da pedra, sem danificar a aparência e a textura da camada superior. Para esses usos, brocas de diamante são boas ferramentas de trabalho.

Esmeril de diamante

Tanto o granito quanto o mármore devem o seu fino acabamento ao uso do rebolo, mas este é apenas o primeiro passo no processo de lixamento ou polimento. Dependendo da necessidade, uma etapa adicional de polimento pode ser adicionada para finalizar a superfície. No entanto, se a intenção é apenas para aplicações em muros, monumentos ou plataformas, um rebolo é suficiente. Rebolos são utilizados para o polimento grosseiro, o que significa que, embora uma superfície polida por meio de um rebolo já seja lisa, esse não é o nível mais alto de suavidade que se consegue com esse material. Rebolos conseguem produzir superfícies de pedra que são uniformes no nível de precisão de milímetros.

Placas de polimento de diamante

As placas de polimento de diamantes fazem um trabalho muito melhor do que os rebolos. Todas as bancadas da cozinha podem ser criadas com uma placa de polimento extremamente fina. Ainda assim, podemos nos perguntar por que rebolos são necessários se as placas de polimento podem fazer um trabalho muito melhor -- o polimento de mármore e granito requer que a pessoa que lide com a pedra faça o polimento com um material mais grosseiro primeiro e depois vá trocando lentamente os meios de polimento para dimensões mais finas. Isso significa que polimentos extremamente lisos só são possíveis quando feitos progressivamente, indo de um nível grosseiro até um suave. Todo o trabalho de polimento suave começa com uma rebarbadora e termina com uma placa de polimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível