Mais
×

Ferramentas para fazer velas palito de aniversário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As velas palito não requerem uma grande quantidade de cera e podem ser feitas em casa em um fogão por um custo menor do que quando compradas em lojas de presentes ou mercados. Com as ferramentas apropriadas, qualquer pessoa pode criar uma vela palito caseira em quaisquer cores.

Velas caseiras de aniversário podem ser criadas em qualquer cor (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cera

A cera de parafina, geralmente encontrada em velas de aniversário fabricadas comercialmente, pode ser comprada na maioria das lojas de artesanato. Essa cera pode vir em grandes blocos ou fracionada para um derretimento rápido. Elas vêm rotuladas de acordo com sua qualidade e contém informações sobre a quais tipos de velas a cera se destina. É fundamental para esse projeto que a cera escolhida seja indicada para construir velas afiladas. Isso garantirá que ela tenha boa aderência ao pavio durante o processo de imersão.

Pavios

Pavios de algodão trançado possuem a qualidade de absorção necessária para serem mergulhados em velas afiladas. Muitas vezes, eles já vêm pré-encerados. Isso é de grande ajuda, já que a primeira camada já estará aplicada, deixando uma camada uniforme para começar. Os pavios devem ter o dobro do comprimento das velas mais 2,5 cm extras para queimar. Simples tesouras podem ser usadas para cortar os pavios no tamanho adequado.

Ferramentas para derreter cera

O banho-maria é necessário para derreter a cera sem queimá-la. A metade inferior fica cheia de água, que irá ferver e virar vapor, esquentando a metade superior onde a cera está. Essa separação entre o calor direto e a cera é o que previne de queimá-la. Um termômetro de doces deve ser usado para monitorar a temperatura da cera. A temperatura mais eficaz é de 160 graus.

Corantes

Os corantes podem vir em pedaços sólidos de cera ou em pequenos pacotes de raspas. Eles podem ser misturados na mesma carga de cera para criar novas cores. A mesma roda usada para misturar tintas é utilizada para misturar esses corantes. O melhor jeito, entretanto, de testar a cor é mergulhar uma colher na cera e espalhar uma pequena quantidade em cima de uma folha ou papel branco. Isso irá lhe dar uma prévia de como a cera ficará quando solidificar.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article