Finalidades de uma bandeira de mergulho

Escrito por derek dowell | Traduzido por ismar junior
Finalidades de uma bandeira de mergulho
Os mergulhadores devem ficar amarrados à uma bandeira de mergulho flutuando na superfície (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Existem dois tipos de bandeiras de mergulho. Em muitos, como rios e lagos, é permitido o uso da bandeira vermelha e branca que é a mais popular, mas apenas a bandeira "alpha" azul e branca deve ser usada ao fazer mergulhos nas praias e em alto-mar.

Considerações

A bandeira não é utilizada apenas como método de seguranças para os mergulhadores que acharem-na interessante mas, em muitos locais, elas são obrigatórias por lei. Os regulamentos locais irão dizer se são opcionais ou não, qual a distância que ela deve ser colocada e até onde o mergulhador pode ir.

Função

A bandeira do mergulho deve ser levada pelo mergulhador na água ou pela embarcação que estiver funcionando como base para os mergulhadores. A função dela é alertar as embarcações próximas. Barcos e outras mecanismos inesperados que estiverem próximos ao mergulhador podem causar ferimentos e até morte.

História

A bandeira do mergulho foi proposta por Ted Nixon em setembro de 1957 na revista "Skin Diver Magazine". Logo em seguida veio o reconhecimento nacional e internacional.

Identificação

As cores vivas vermelha e branca da bandeira do mergulho, são semelhantes à cor vermelha sólida utilizado na bandeira da Marinha dos EUA, que adverte do perigo.

Significado

Os motores e hélices de barcos representam um grande perigo aos mergulhadores. Vários incidentes a cada ano poderiam indicar isso. Um exemplo é instrutor de mergulho Matt Isham, que perdeu sua perna esquerda quando um barco passou por cima dele enquanto ele estava conduzindo uma aula de mergulho no Havaí, EUA.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível