Lazer e cultura

Como fazer um foguete a vapor caseiro

Escrito por katy lewis | Traduzido por luana ribeiro
Como fazer um foguete a vapor caseiro

Foguetes de brinquedo podem ser feitos com kits ou construídos com materiais de casa

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Fazer um foguete a vapor pode ser uma experiência científica divertida e educacional para pais e filhos. Esses foguetes podem ser construídos com itens simples de casa ou com materiais baratos que podem ser comprados em lojas locais de hobbies. Eles não são nada mais que simples motores de calor que são projetados para longe na posição contrária do lado de explosão do motor.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    Remova a tampa de uma ponta do tubo de papelão com 90 cm de comprimento. Enfie uma bola de baseball ou de tênis no tubo, deixando-a bem presa na ponta com cerca de metade da bola para fora.

  2. 2

    Remova a tampa da outra ponta. Faça dois furos de 0,6 cm na tampa da ponta e coloque parafusos em formato de J de 1/4 polegadas por esses orifícios. Faça um furo na parte externa de cara parafuso J entre eles e o perímetro da tampa. Insira uma corda de piano com 30 cm de comprimento através do furo e dobre-a de modo que fique plana na parte interna da tampa. Prenda cada pedaço da corda colocando-a debaixo da ponta do parafuso J e apertando-o em seguida.

  3. 3

    Coloque cola ao redor da parte interna do aro do tubo antes de tampá-lo novamente. Deixe a cola secar antes de continuar a montar o resto do foguete.

  4. 4

    Insira um tanque de dióxido de carbono de 450 g entre a corda, logo abaixo da tampa na ponta do tubo. Prenda as hastes da corda no tanque colocando uma braçadeira metálica de mangueira em cerca de 1/3 da altura da parte lateral do tanque.

  5. 5

    Prenda um aeromodelo de 1/8 polegadas com aletas de madeira compensada em tiras de aço com 8,5 cm de comprimento por 1,2 de largura, utilizando parafusos rosqueados e porcas de 3/8 polegadas. Solde as tiras de aço na ponta das hastes das cordas de piano.

  6. 6

    Cole um suporte de lançamento de 0,6 cm na parte lateral do tubo de papelão. Normalmente você pode encontrá-los em lojas de hobbies que oferecem partes para esse tipo de foguete. Um suporte de lançamento é uma pequena peça cilíndrica colocada na lateral do foguete para guiá-lo ao longo da vara de lançamento até ele ganhar velocidade suficiente para voar sozinho.

  7. 7

    Coloque um paraquedas ejetável, funda-o e plugue-o na ponta aberta do tanque de CO2 antes do lançamento. Use um garfo suporte para para manter o foguete parado até estar pronto para ser lançado. Coloque o suporte de lançamento do foguete na vara de lançamento para guiá-lo durante o processo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media