on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um formato V em crochê

Atualizado em 23 março, 2017

Criar um formato em V é necessário para completar uma grande variedade de projetos de crochê. Mais usado para fazer rendas, esse formato é feito a partir de um ponto V. Muitos modelos que usam do formato ou ponto V necessitam que seja completada uma série de costuras para criá-lo. Você pode praticar os formatos antes de fazê-los no seu projeto para garantir que faça-os corretamente.

Instruções

Os formatos em V de crochê frequentemente são usados na renda de crochê (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Como fazer

  1. Crie uma cadeia de crochê com um número par de pontos. Para isso, faça um laço de cerca de 2,5 cm com uma ponta da linha, depois puxe a outra ponta para dentro desse laço para criar um formato de coração. Passe o gancho pelo laço e puxe a extremidade livre do fio até o gancho. Repita isso até que você tenha a quantidade suficiente de ponto para o seu modelo.

    Loading...
  2. Pule o primeiro ponto do gancho e depois faça um único crochê no segundo ponto. Faça isso passando o gancho pelo segundo ponto e depois enrolando o fio em volta da agulha na frente e atrás, até que ela prenda no gancho. Passe-o junto com o fio através do ponto para que este escorregue do gancho.

  3. Faça um ponto de crochê duplo, passando o fio em volta do gancho na frente e atrás e depois pegando o próximo ponto na cadeia. Depois passe a linha em volta da agulha novamente e prenda-a no gancho. Puxe o fio pelo ponto, depois passe-o em volta da agulha. A linha deve passar pelos dois laços na agulha. Enrole o fio em volta dela de novo e depois puxe-o pelos laços.

  4. Crie um ponto na cadeia, depois transforme-o em um ponto duplo de crochê. Isso irá criar um formato V.

Loading...

O que você precisa

  • Gancho de crochê
  • Linha

Referências

Loading ...
Loading ...