Mais
×

Como fazer uma foto falsa com pessoas famosas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você gosta de alterar fotos, a explosão tecnológica foi ótima para você. É possível utilizar softwares para criar montagens, cortando e colando imagens exatamente como se costumava fazer com tesouras. Quando feita corretamente, é quase impossível ver como o processo foi feito.

Instruções

  1. Procure a foto em formato digital. Há várias imagens de ricos e famosos na internet. Considere quaisquer questões de direitos de reprodução se você pretende utilizar as fotos publicamente.

  2. Analise a configuração da sua própria imagem. Procure por um espaço livre no qual sua foto pode caber.

  3. Localize uma imagem de si mesmo que caiba facilmente em outra. Procure uma foto de corpo inteiro ou pelo menos uma boa que mostre a cabeça e os ombros, na qual seus braços e postura estejam corretos.

  4. Analise a luz, tamanho e outros elementos das duas fotos para garantir que sua imagem combine com a outra. Se necessário, é possível fazer alterações na iluminação através de filtros de software.

  5. Corte sua própria imagem em um programa semelhante ao Microsoft Paint. Há outros softwares que possuem as mesmas ferramentas. Desenhe uma linha ao redor da sua imagem e recorte-a da foto.

  6. Cole sua imagem na foto dos famosos. Recorte quaisquer partes suas que não se encaixem.

  7. Faça algumas alterações para que a imagem fique visualmente natural. Aplique filtros de cores, utilize o pincel e outras ferramentas para que sua foto se mescle em seu novo ambiente.

  8. Use as ferramentas de aproximação (Zoom) para corrigir pixelizações. Caso haja um problema em qualquer parte da imagem, é possível corrigi-lo ampliando a imagem e usando um lápis pequeno ou ferramentas de cores para trabalhar em áreas específicas.

  9. Resolva outros problemas analisando minuciosamente sua foto. Pode-se contornar alguns utilizando uma técnica de desfoque leve ou escurecendo a imagem. Tente fazer com que ela seja tão natural quanto possível.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article