Mais
×

Como fazer franjas para dança do ventre

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A popularidade da dança do ventre está em ascensão. Algumas pessoas dançam como parte de uma tradição cultural, enquanto que outras pessoas a usam como uma forma agradável de exercício. Você pode fazer seu próprio traje de dança do ventre para qualquer tipo de evento de que você participa, mesmo para o Dia das Bruxas. As franjas são o que realmente ressaltam o traje. Adicione-as em muitas cores ou use apenas as que se misturam e combinam com a saia.

Instruções

Faça a franja perfeita para prender em sua saia de dança do ventre (orange brush image by Marek Kosmal from Fotolia.com)
  1. Faça um modelo para suas franjas em papelão. Use fita métrica e um lápis para marcar 20 cm por 20 cm no pedaço de papelão. Recorte o molde.

  2. Enrole a linha de bordado em torno do modelo 40 vezes. Comece com a linha na parte inferior e segure-a com o polegar até que possa enrolar mais alguns fios em cima dele para prendê-lo no lugar.

  3. Use outro novelo de linha de bordado, se necessário, mais uma vez com a linha de partida na parte inferior do papelão. Termine de enrolar na parte inferior do papelão.

  4. Corte um comprimento de 20 cm de linha de outro novelo. Trabalhe-o sob os fios na parte superior do papelão e dê um nó quadrado apertado para segurar todos eles juntos.

  5. Use a tesoura para cortar as linhas na parte de baixo do papelão e solte a franja do modelo.

  6. Segure a franja pela parte de cima e use sua outra mão para alinhar todos os fios.

  7. Segure o final de outro novelo de linha de bordado. Coloque a extremidade da linha a 5 cm do topo da franja. Mantenha no lugar com o polegar.

  8. Enrole a linha solta do novelo em volta da franja. Desça cerca de 5 cm. Faça um nó e corte.

  9. Passe outro comprimento de 12,5 cm de linha de bordado pela parte superior da franja para que você possa anexá-la à sua saia de dança do ventre e dê um nó apenas nas pontas formando um laço.

Dicas

  • Você pode usar um dos vários tipos de linhas para fazer suas franjas. Você pode usar linhas de lã, mas uma de bordado ou de seda fica melhor e não é tão volumosa como a de lã. Se você não usar lã ou fio de poliéster, enrole as linhas no modelo menos vezes.
  • Use mais de uma cor de linha para fazer sua franja. Você pode fazer a parte enrolada com uma cor e amarrá-la com outra.

O que você precisa

  • Papelão
  • Trena
  • Lápis
  • Tesoura
  • 6 novelos de linha de bordado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article