Como usar o Fraps sem perder fps

Escrito por mike benson | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o Fraps sem perder fps
O Fraps é um excelente programa de captura de vídeo (Ridofranz/iStock/Getty Images)

Com o Fraps, gravar as emocionantes e impressionantes partidas dos jogos nunca foi tão fácil. Já que o Fraps grava diretamente o que é mostrado no jogo, a qualidade final acaba ficando parecida com a que foi mostrada enquanto você jogava. Infelizmente, uma má configuração do Fraps ou do jogo pode fazer a taxa de quadros ficar bem baixa. Usar o Fraps sem perda da taxa de quadros pode ser feito ajustando-se a velocidade de gravação e a resolução nas configurações de gravação do Fraps.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique em "Iniciar". Digite "Fraps" no campo "Procurar arquivos e programas" e aperte "Enter"

  2. 2

    Clique em "Sim" na tela de controle do usuário. Isto abre a janela principal do Fraps. Clique no botão "Movies", que está na parte superior do programa, para exibir as configurações de gravação.

  3. 3

    Selecione o botão que está com a velocidade adequada a qual você deseja gravar. As opções disponíveis são "60 fps", "50 fps", "30 fps" e "Custom" (personalizada). Quanto maior a taxa de quadros na gravação, mais trabalho o seu computador terá. É importante notar que a taxa de quadros do jogo estará limitada a esta configuração. Geralmente, a opção de "30 fps" garantirá que você mantenha uma taxa de quadros consistente enquanto está gravando.

  4. 4

    Clique para desmarcar a opção "Lock Frame rate While Recording" (fixar taxa de quadros quando gravar) na caixa de verificação. Ao contrário do que o nome da configuração diz, isto não trava a taxa de quadros para corresponder à taxa de gravação especificada. Esta configuração trava a sua taxa de quadros para a taxa de quadros que, atualmente, está sendo recebida. Por exemplo, se você definiu que irá gravar a 30 fps e durante um momento mais intenso no seu sistema o Fraps somente receba 15 dos 30 quadros, a sua taxa de quadros com o jogo deve cair para 15 fps. Usuários com computadores mais básicos, que buscam melhorar ou manter a performance, não devem usar esta configuração.

  5. 5

    Localize as configurações de "Full-size" (tamanho completo) e "Half-size" (metade do tamanho) na aba de configuração de captura de vídeo. Estas são as configurações relacionadas à gravação mais importantes dentro do Fraps. A configuração que você escolher aqui dependerá de qual resolução você usará dentro do jogo e qual resolução de gravação você prefere. Escolher a opção "Full-Size" produzirá um vídeo com a mesma resolução do seu jogo, e selecionar a opção "Half-Size" cortará a resolução pela metade. Por exemplo, se você deseja gravar um vídeo em 480p, pode definir a resolução do seu jogo em 640x480 e configurar o Fraps para "Full-Size". O modo alternativo é usar uma configuração dentro do jogo como 1280x1024 e configurar o Fraps para "Half-Size" para ter uma qualidade e performance parecidas. Usar ambas as opções adequadamente permitirá que você grave sem sofrer com a perda da taxa de quadros.

  6. 6

    Localize "Sound Capture Settings" (configurações de captura de som) do lado direito da tela do programa. Dê uma melhora na performance desmarcando a opção "Record Win7 Sound" (gravar sons do Windows 7), da caixa de verificação. Isto irá evitar que o Fraps grave qualquer áudio do jogo, o que é útil se você pretende editar por cima do som com os seus próprios efeitos, vozes ou música.

  7. 7

    Encontre a opção "Folder to save Movies in" (pasta para salvar os vídeos) nesta mesma sessão. Isto controla o diretório que contém as gravações do Fraps. Você pode ter um grande aumento de performance durante a gravação se mover este diretório para um outro disco rígido separado em seu computador. Se você possui apenas um único disco rígido, pode mover este diretório para um dispositivo USB de alta velocidade. Fazer isso melhorará a performance geral do próprio disco, o que acaba ajudando a manter a taxa de quadros. Clique no botão "Change" (mudar) e selecione um novo diretório, navegando pela caixa de seleção de pasta. Clique no botão "OK" para aplicar.

  8. 8

    Minimize o Fraps e entre no jogo. Vá até o menu de opções do jogo e mude a resolução ou configurações gráficas. Geralmente, diminuir as opções gráficas aumentará levemente ou manterá a performance enquanto estiver gravando, sem afetar visualmente a qualidade da sua gravação. Quando estiver pronto, pressione a tecla "F9" para começar a partida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível