Função PIP da TV não funciona. O que pode ser?

Escrito por scott shpak | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Função PIP da TV não funciona. O que pode ser?
O PIP apareceu primeiramente em televisores de ponta na década de 80 (flashfilm/Lifesize/Getty Images)

"Tela na tela" ou, do Inglês, "PIP - Picture-in-picture", é uma tecnologia que permite a visualização de uma imagem principal e uma secundária em uma única tela de TV. A função PIP é útil se você, por exemplo, está acompanhando dois eventos esportivos sendo transmitidos simultaneamente. A maioria das TVs equipadas com essa função também incluem um jeito conveniente para trocar programas. Quando uma TV com a função PIP não mostra dois programas, é possível verificar alguns problemas comuns.

Outras pessoas estão lendo

Origem do sinal PIP

Um elemento comum a todas as televisões com PIP é que sintonizadores separados devem suprir ambas as imagens, a principal e a secundária. A TV em si pode não incluir estes dois sintonizadores. Leia o seu manual de usuário para determinar se seu aparelho requer um sintonizador adicional para fornecer o componente PIP. Fontes de sintonizadores podem incluir satélite ou decodificador de TV a cabo. Eles provavelmente irão fornecer a você a imagem principal, enquanto o sintonizador interno da TV irá suprir a imagem PIP. Dispositivos DVR, gravadores de DVD e videocassetes podem também incorporar sintonizadores.

Conexões

Quando uma TV tem apenas um sintonizador embutido, um divisor de sinal coaxial com uma entrada e duas saídas é necessário para separar o sinal de seu cabo ou antena em dois. Um cabo se conecta na entrada coaxial da TV. O segundo é levado para o receptor de TV a cabo, DVR, gravador de DVD ou videocassete, que então se conecta na TV pela entrada de vídeo RCA. Estes sinais de vídeo brutos e puros alimentam ambos elementos em uma tela PIP. Note que sinais de satélite exigem decodificadores especiais. Um segundo codificador de satélite é a única solução para o fornecimento de dois sinais para a capacidade PIP.

Solução de problemas com os cabos

Se a função PIP de sua TV funcionava e parou, as chances são de que o problema possa estar em uma conexão com o sinal de vídeo original. Siga cada cabo do divisor até a TV e certifique-se de que cada conexão deles esteja firme em seu lugar. Cabos coaxiais são geralmente conectados com conectores, mas não é sempre o caso. Conectores de pressão são convenientes, mas não seguros. Os de vídeo RCA também dependem de fricção para permanecer no lugar.

Solucionando problemas no setup da TV

Cada fabricante tem um método para seleção e controle das funções PIP, independente do modelo de sintonizador. Ativar essa função pode requerer entrar nas telas de setup na sua TV. Siga as instruções em seu manual de usuário para certificar-se de que a configuração de seu televisor se encaixa com as configurações recomendadas. Em alguns casos, a função PIP pode funcionar apenas com alguns canais. Isso se deve ao fato de que o sintonizador embutido é incapaz de decodificar alguns deles - geralmente os incluídos em pacotes de serviços estendidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível