Como funciona um carburador de dois estágios?

Escrito por carlos mano | Traduzido por deivid assis
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Como funciona um carburador de dois estágios?
Um carburador de duplo estágio oferece o dobro da potência - e usa o dobro da gasolina (pots d'échapement image by Jerome Dancette from Fotolia.com)

Um carburador de dois estágios (também conhecido como um carburador de dois tempos) fornece gasolina mais atomizada para os cilindros, produzindo explosões maiores, o que se traduz em mais potência do motor. O aumento de potência é fornecido com uma diminuição da eficiência de combustível.

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Função

Um componente chave de qualquer carburador é o jato - uma passagem estreita onde a gasolina (atomizada) se mistura com o ar. Carburadores de dois estágios têm dois caminhos completamente diferentes para o ar e para a gasolina - incluindo dois jatos - que se encontram um pouco antes da gasolina atomizada ser enviada para o cilindro.

Efeitos

Ter dois jatos significa que o dobro de gasolina pode ser fornecida ao cilindro. Existem também carburadores de quatro estágios, ou quatro tempos, que têm quatro caminhos e podem entregar quatro vezes mais gasolina que um carburador padrão. Esses carburadores grandes são usados ​​apenas em carros de corrida.

Considerações

Carburadores de dois estágios são mais complicados do que carburadores de estágio único. Os controles, tais como a válvula borboleta que controla a entrada para o carburador, e o motor de arranque que auxilia o arranque do motor em dias frios, devem ser duplicados para os dois canais.

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