Como funciona uma faca automática

Escrito por john albers | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como funciona uma faca automática
Uma faca automática é capaz de liberar sua lâmina automaticamente quando é destravada (nicnac.net)

Outras pessoas estão lendo

O que é uma faca automática?

Uma faca automática é uma faca cuja lâmina se estende e se retrai a partir de uma abertura na frente do cabo. Quando retraída, a lâmina fica escondida dentro do cabo. Quando estendida, a lâmina é travada no lugar. Ela não pode ser empurrada de volta em direção ao cabo exceto por uma alavanca de retração ao lado do cabo ou uma trava deslizante perto da parte plana do cabo. Este tipo de faca é considerada como de ação dupla quando a trava, que é empurrada para a frente pelo polegar para liberar a lâmina, pode ser empurrada para trás pelo polegar para retrair a lâmina. Uma faca automática de ação única é capaz apenas de liberar a lâmina automaticamente. Você precisa empurrar a lâmina de volta para o cabo puxando a trava toda para trás do cabo, que trava a lâmina no lugar até que ela seja ativada novamente.

Como uma faca automática de ação dupla funciona?

O mecanismo dentro de uma faca automática de ação dupla é um dispositivo delicado e patenteado. Essas facas possuem algumas estruturas internas básicas em comum que as permitem funcionar corretamente. O mecanismo é uma placa plana do comprimento do cabo da faca posicionado em um dos lados da lâmina. Segurando a placa em qualquer um dos lado fica uma mola espiral tensionada, a força que cada uma exerce cancela a da outra. A trava no cabo é conectada a um interruptor que por sua vez é conectado à placa de metal. A pequena força exercida pela mão do usuário é o que desequilibra o balanço entre as duas molas. Quando a trava é pressionada para frente, uma das molas é empurrada levemente para fora do alinhamento. A outra mola pressiona a placa de metal para frente, estendendo a lâmina e prendendo o entalhe na base da placa. Quando a trava é puxada de volta, a placa é liberada da parte de trás da lâmina e a condição das duas molas é reverso. A mola estendida é compactada e desalinhada, enquanto a mola desalinhada original se estende para empurrar contra o topo do entalhe da lâmina.

Mitos a respeito desta faca

É uma crença comum que uma faca automática de ação dupla seja capaz de perfurar a roupa e a carne, quando a lâmina está em processo de extensão, como quando ela está em seu bolso ou é pressionada contra o corpo de alguém. Isto é um mito. As pessoas estão confundindo uma faca automática com uma certa especialidade de facas que possuem molas capazes de exercer uma pressão de mais de 1 ou 2 quilos. Para liberar a lâmina para fora do cabo e em um inimigo. Essas facas são ilegais e realmente capazes de se estenderem para furar o corpo de alguém a partir de uma posição retraída. As molas de uma faca automática são dificilmente capazes de soltar ou retrair sua lâmina sozinhas, e a lâmina seria simplesmente impedida de se estender completamente ao ser contraída contra algo sólido como a pele humana ou um tecido grosso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível