×
Loading ...

Como funciona uma válvula de retenção de um compressor de ar?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os compressores de ar estão a serviço de oficinas e pessoas amadoras com seus poderosos motores. Ele compreende várias partes, incluindo a válvula de retenção terminativa. Sem ela, o compressor não funcionaria.

Ferramentas são facilmente alimentadas por um compressor de ar (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)

Identificação

Um compressor de ar utiliza o ar ao redor dele para encher seu tanque, e é pressurizado na sequência. Esse ar pressurizado entra nos canos para alimentar ferramentas, permitindo que elas funcionem com tempo de vida maior e sejam mais leves na montagem.

Loading...

Função

A válvula de retenção de um compressor de ar permite armazenar o ar no interior do tanque de armazenamento. Como é uma válvula de sentido único, a bomba do compressor puxa o ar através da válvula de retenção para que ele se torne pressurizado. O ar que se move pela válvula cria um fluxo contrário de pressão contra ela. Como resultado, isso fecha a válvula e a veda efetivamente para não vazar o ar.

Considerações

Com o tempo, as válvulas de retenção podem acabar vazando. Antes de considerar uma troca, tente limpá-la com água e sabão para soltar quaisquer detritos impedindo seu funcionamento. Se limpar não ajudar, será preciso substitui-la.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...