×
Loading ...

Como funcionam os canivetes automáticos?

Atualizado em 17 abril, 2017

Canivetes automáticos são uma versão de facas com lâmina oculta. Ao pressionar um botão ou algo similar, a lâmina rapidamente aparecerá. Em alguns estados e países, esses canivetes são ilegais.

Canivetes automáticos escondem instrumentos complexos (knife image by Albert Lozano from Fotolia.com)

Tipos e peças

Os canivetes automáticos possuem formas e tamanhos variados e, por isso, os mecanismos de operação podem ser levemente distintos. Contudo, geralmente o mecanismo de operação consiste de uma trava retangular (que está conectada ao botão externo do canivete) e uma mola que está conectada às duas peças de metal em forma de "L". Os clipes de fixação e as molas trabalham dentro de um pequeno espaço, para exercer pressão sobre a lâmina.

Loading...

Função

Ao pressionar o botão de um canivete, a trava retangular se move. Essa trava pressiona os clipes de fixação. Dentro desses clipes há uma pequena mola que faz com que a trava seja retida, o que põe pressão na mola maior que está conectada à peça em forma de "L", que está pressionada contra a lâmina. Quando a trava termina de pressionar o clipe, a tensão dentro da mola contraída faz a lâmina ser disparada do cabo entre as peças em "L". Outro clipe de fixação, na ponta, que está constantemente pressionado, desliza por baixo da lâmina assim que ela atinge o limite.

História

Os canivetes automáticos são ilegais, em alguns países. Nos anos 1950, filmes famosos retrataram personagens obscuros empunhando canivetes automáticos. Essas tendências e aparições na cultura popular ajudaram a ilegalizar esse tipo de canivete, em alguns lugares.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...