×
Loading ...

Tipos de fechos de brincos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os brincos têm sido uma bijuteria popular para homens e mulheres por muitos anos. Hoje em dia, os tipos e estilos variam de simples aos cheios de enfeites com joias. Com tantos tipos diferentes no mercado, é compreensível que haja um número igualmente grande de fechos e articulações para essas peças. Alguns dos tipos mais populares incluem os de fechos de pressão, os de gancho, de corrente, de fecho automático e o fecho cruzado.

Esses brincos usam o design de gancho (earrings image by Gina Smith from Fotolia.com)

Fechos de pressão

Os fechos de pressão são usados nos brincos projetados para as pessoas que não têm furo na orelha. Os brincos não possuem um pino que passa pelo furo. Ao invés disso eles são fixados à orelha com um fecho que faz pressão, segurando-o no lugar.

Loading...

Gancho

Os fechos de gancho são populares nos brincos dependurados. Eles são projetados para orelhas furadas e possuem uma peça de fio que lembra um anzol. O fio desliza pelo furo e segura o brinco no lugar.

De corrente

Os brincos de corrente lembram correntinhas finas e compridas, parecidas com as usadas em pulseiras e colares populares. Geralmente eles são feitos usando ouro ou prata. A corrente passa pela orelha furada usando um movimento similar ao de passar a linha em uma agulha. Eles geralmente apresentam uma corrente única, mas podem incluir algumas tiras na frente.

Fecho automático

O fecho automático opera de forma similar ao de pressão, porém é projetado para orelhas com furos. O brinco se abre com um fecho em si. A pessoa coloca o pino curvado no furo de sua orelha, então o pino curvado trava em um trinco na parte de trás do brinco para segurá-lo no lugar.

Fecho cruzado

O fecho cruzado é outra variação do design do fecho de pressão. Ele possui um fecho do corpo do brinco que permite que ele seja aberto. A pessoa então insere um pino reto no furo da orelha. O fecho se cruza usando um desenho similar ao de uma dobradiça e o pino entra no fecho em forma de "O" para travar o brinco no lugar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...