Como fazer um galho de árvore de crochê

Escrito por sarah clark | Traduzido por gabriela drumond
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um galho de árvore de crochê
Faça um galho de árvore em crochê usando lã marrom (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Crochê pode ser um ofício altamente artístico. Você pode tirar inspiração da natureza para criar telas estéticas. Um tema altamente reconhecível para incorporar em sua arte em tecido é um galho de árvore. Você pode fazer um galho estilizado, usando uma combinação de pontos básicos de crochê. Adicionar folhas cortadas em feltro acrescenta naturalismo a este projeto. Não tenha medo de adicionar seus próprios toques da natureza a este ramo. Um pássaro ou talvez alguns insetos seriam adições inteligentes,

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lã grossa marrom
  • Gancho de crochê tamanho F
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria
  • Feltro verde
  • Agulha de costura
  • Linha de costura verde

Lista completaMinimizar

Instruções

    Pontos de crochê usados

  1. 1

    Faça o ponto em cadeia ao fazer um nó corrediço com o fio e colocá-lo em sua agulha de crochê. Pegue o fio com a ponta do gancho e passe-o através do laço do nó à medida que você vai soltando-o do gancho para completar o primeiro ponto. Neste momento você deve ter um novo laço em seu gancho. Pegue o fio novamente e passe-o através do laço enquanto você o solta para criar a segunda cadeia de pontos e as malhas subsequentes.

  2. 2

    Faça o ponto em cadeia inserindo o gancho em um ponto trabalhado anteriormente. Você já deve ter um laço em seu gancho. Pegue o fio e passe-o através do ponto e do laço, soltando-o a medida em que você passa.

  3. 3

    Faça o ponto simples de crochê ao inserir o gancho em um ponto já trabalhado anteriormente. Você já deve ter um laço em seu gancho. Pegue o fio, passe-o através do ponto e crie novo laço. Retome o fio e leve-o através de ambos os laços a medida em que você deixa-os se soltarem do gancho. Um novo laço deve permanecer.

  4. 4

    Faça um ponto meio duplo ao passar o fio da frente para trás, em torno da ponta do seu gancho. Como você já deve ter um laço nele, dessa forma você terá dois. Insira o gancho em um ponto trabalhado anteriormente, pegue o fio, passe-o através do ponto e termine um novo ciclo. Pegue o fio novamente e passe-o através de todos os três laços à medida que você os solta.

  5. 5

    Faça o ponto duplo de crochê, enrolando o fio da frente para trás em torno da ponta do seu gancho. Como você já deve ter um laço nele, agora você vai ter dois. Insira o gancho em um ponto trabalhado anteriormente, pegue o fio, passe-o através do ponto e traga um novo laço para o gancho. Pegue o fio e leve-o através das duas voltas mais próximas da ponta do gancho, soltando-os neste processo. Dois laços devem permanecer. Pegue o fio novamente e passe-o através dos laços remanescentes à medida que você os solta.

    Padronagem do galho de árvore

  1. 1

    Faça uma malha de 31 pontos de crochê em corrente. Começando com o segundo ponto em cadeia a partir do gancho, faça 10 pontos simples de crochê nas primeiras 10 malhas. Em seguida, faça 10 pontos meio duplos para os próximos 10 pontos em cadeia. Conclua fazendo 10 pontos duplos para as 10 malhas finais. Corte o fio e passe-o através do último laço.

  2. 2

    Faça um nó corrediço e coloque-o em seu gancho. Insira o gancho no topo de um ponto meio duplo na metade superior da peça. Faça um deslizamento no ponto e, em seguida, faça nove pontos em cadeia, saindo da malha principal. Começando com o segundo ponto em cadeia a partir do gancho, faça quatro pontos de crochê simples para os quatro primeiros pontos da malha. Em seguida, faça quatro pontos meio duplos nos últimos quatro pontos. Junte o galho fazendo um ponto de deslizamento no mesmo ponto meio duplo que você começou a trabalhar sobre o corpo principal. Corte o fio e passe-o até o último laço.

  3. 3

    Faça um nó corrediço e coloque-o em seu gancho. Faça um ponto de deslizamento na parte inferior de um dos pontos de crochê simples do corpo principal do trabalho, cerca de três quartos da ponta. Em seguida, faça sete pontos em cadeia principais, afastando-os do centro da peça. Começando com o segundo ponto em cadeia do gancho, faça três pontos simples para os três primeiros pontos da cadeia. Em seguida, faça três pontos meio duplos nas últimas três malhas. Junte o ramo, fazendo um ponto de deslizamento no mesmo ponto simples com o qual você começou o trabalho sobre o corpo principal. Corte o fio e passe-o até o último laço.

  4. 4

    Teça para dentro os fio de lã soltos com a agulha de tapeçaria.

  5. 5

    Corte seis formas de folha de feltro verde. Use a agulha de costura e linha verde para costurar três folhas na ponta do ramo da seção mais próxima à base do galho principal. Costure duas folhas na ponta do ramo da segunda seção mais próxima. Costure uma folha na ponta do ramo principal.

Dicas & Advertências

  • Substitua o feltro verde pelo laranja para fazer folhas de outono, usando uma cor de linha aproximada para costurá-las.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível