Mais
×

Como fazer um gato preto de cartolina

Atualizado em 17 abril, 2017

Os gatos pretos são populares durante a época de Halloween. Este projeto é fácil de montar e é uma atividade divertida para crianças de qualquer idade. Neste artigo você irá aprender como fazer um gato preto com cartolina cortada em uma variedade de formas.

Instruções

Os gatos pretos são populares durante a época de Halloween (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Faça o corpo. Usando um pedaço de cartolina preta de 23x30 cm, trace um círculo grande e corte-o fora.

  2. Faça a cabeça. Usando uma segunda folha de cartolina preta, trace um círculo menor e corte-o fora. Conecte o círculo menor no topo do maior.

  3. Faça as orelhas e os pés. Corte dois triângulos para as orelhas e dois retângulos (de aproximadamente 2,5x35 cm) para os pés. Junte o triângulo com a parte superior da cabeça do gato e una as pernas com a frente do corpo. O gato vai parecer estar sentado.

  4. Faça os bigodes usando cartolina branca cortada em 6 tiras retangulares finas. Fixe os bigodes no meio do rosto, três de cada lado.

  5. Adicione uma cauda. Corte um rabo de cartolina preta. A forma da cauda deve ser curvada como um ponto de interrogação. Junte a cauda do gato a parte de trás do círculo grande.

  6. Faça os olhos. Use a cartolina verde para cortar 2 círculos. Dentro dos círculos verdes coloque o par de olhos de artesanato. Coloque os olhos no rosto.

Dicas

  • Este projeto é uma ótima maneira de ensinar e rever as formas e tamanhos com crianças pequenas.

O que você precisa

  • 3 peças de aproximadamente 23 por 30 cm de cartolina preta
  • 1 pedaço de cartolina branca
  • 1 pedaço de cartolina verde
  • 1 par de olhos de artesanato
  • Cola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article