Passatempos

Como fazer gorros de crochê para crianças

Escrito por allison edrington | Traduzido por kelly isay
Como fazer gorros de crochê para crianças

Ajude a manter a cabeça da criança confortável com um gorro de crochê

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Mantenha a cabeça de seu filho aquecida durante o inverno com um gorro artesanal. É possível fazer essa peça em crochê, utilizando lã, durante um único fim de semana para garantir que a criança esteja devidamente protegida na segunda feira de manhã. Com uma carreira incluindo pontos pipoca, o gorro terá uma aparência divertida. Embora cientistas já tenham lançado estudos desmontando o mito de que se perde mais calor corporal pela cabeça, essa parte do corpo geralmente fica descoberta e é a mais vulnerável às alterações de temperatura que qualquer outra parte do corpo.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 2 novelos de lã com cores diferentes
  • Agulha de crochê, tamanho H
  • Tesoura
  • Marcadores de carreiras (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Forme uma laçada com a cor primária. Insira a ponta da agulha H no meio dela, faça outra laçada e puxe o fio para formar uma correntinha. Para fazer um ponto alto: dê uma laçada, insira a agulha no círculo, dê outra laçada, puxe através do círculo e dê outra laçada puxando o fio através dos três fios na agulha. Faça oito pontos altos no círculo. Termine a carreira com um ponto baixíssimo.

  2. 2

    Marque o fim de cada carreira com um pedaço solto de lã ou com um marcador e não faça o ponto baixíssimo. Faça dois pontos altos em cada ponto da primeira carreira. Fazer dois pontos no mesmo lugar é chamado de aumento de carreira. Para a carreira três, repita: meio ponto alto, aumente. Para a quarta carreira, repita dois meios pontos altos e aumente.

  3. 3

    Comece a trabalhar com a cor secundária no começo da carreira cinco, faça três pontos altos e aumente. Repita quatro pontos altos e um aumento para a carreira seis, cinco pontos altos e aumento na sete e, para a carreira oito, seis pontos altos, aumento.

  4. 4

    Comece a carreira nove com sete pontos altos e faça uma correntinha e quatro pontos altos no próximo ponto para fazer um ponto pipoca. Remova a agulha sem desmanchar os pontos, insira-a no começo da corrente e entre as laçadas de quatro pontos. Passe o fio da lã por todos esses laços para terminar o ponto pipoca. Repita sete pontos altos e um ponto pipoca por toda a volta.

  5. 5

    Volte para a cor primária e complete as cinco próximas carreiras com pontos altos. Faça o acabamento e esconda as pontas soltas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media