Mais
×

Como fazer gotas de orvalho em flores artificiais com uma pistola de cola quente

Decore algumas flores artificiais para que pareçam mais realísticas, como se estivessem cobertas com orvalho da manhã, com gotas artificiais de orvalho. Gotas de cola fria de uma pistola de cola quente podem ficar parecidas com gotículas de água se você seguir um procedimento básico para criar os formatos corretos. Se o tecido das flores artificiais forem de seda, não aplique calor diretamente nas pétalas para não correr o risco de danificá-las. Os materiais necessários podem ser encontrados em lojas de artesanatos.

Instruções

Aprenda como fazer gotas de orvalho e coloque-as em flores artificiais (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Pingue gotas do tamanho de uma ervilha, ou menor, de cola quente em um base para corte antiaderente. Vire a pistola um pouco enquanto aperta as gotas de cola para evitar a formação de "fio" em cada gota.

  2. Esprema a cola para fazer um formato redondo e, cuidadosamente, puxe a pistola para uma direção, para fazer um formato de gota, variando os formatos dos pingos de orvalho. Faça quantas gotas quiser e espace-as por pelo menos 3 cm na base de corte. Espere 30 minutos para certificar-se de que estejam duras.

  3. Retire a parte reta das gotas de cola da base. Se você tiver, acidentalmente, deixado fios, cuidadosamente, corte-os das extremidades das gotas, usando uma faca ou puxando-os com os dedos.

  4. Esprema um pouco de adesivo epóxi do tubo e coloque na cabeça de um alfinete. Isso torna mais fácil aplicar uma pequena quantidade de forma mais ajeitada. Aplique o adesivo epóxi na parte reta detrás de uma das gotas e pressione-a na pétala da flor artificial. Repita com as outras.

  5. Cole os pingos de orvalho em forma de gotas nas partes inclinadas para baixo das pétalas, em um ângulo, para dar a impressão de que os pingos de orvalho estejam escorregando pela pétala. Espere 24 horas para o adesivo epóxi endurecer.

O que você precisa

  • Pistola de cola quente
  • Bastões de cola
  • Base para corte antiaderente
  • Faca
  • Alfinete
  • Adesivo epóxi
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article