×
Loading ...

Como usar um GPS Garmin para medir distâncias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os dispositivos de GPS da Garmin têm muitas funções e usos. O uso mais comum de um GPS é fornecer passo a passo a direção de um local para outro, usando a tecnologia de satélites. Quando utilizar este recurso comum, você também pode usar o GPS Garmin para medir a distância entre dois pontos. Isto pode ser feito usando tanto os dispositivos "Garmin Marine Chartplotter", que são usados ​​na água, como os sistemas de navegação "Garmin GPS Personal Navigation Systems", que são usados nas estradas.

Instruções

Em terra ou no mar, você pode usar seu Garmin para medir distâncias (Buena Vista Images/Photodisc/Getty Images)

    Marine Chartplotter

  1. Ligue o Garmin Marine Chartplotter (dispositivo usado em navegação que integra os dados do GPS com os da carta náutica digital).

    Loading...
  2. Toque em "Navigation Chart" (Carta de Navegação) para acessar a página. Mova o cursor do mapa para o local de partida.

  3. Encontre e selecione a opção "Measure Distance" (Medir Distância).

  4. Mova o cursor do mapa para escolher o local de seu destino final. A tela exibirá a distância existente entre o primeiro e o segundo local selecionados.

    Personal Navigation System

  1. Ligue o Garmin Personal Navigation System (Sistema de Navegação Pessoal) e espere até que o dispositivo localize o sinal do satélite. O sistema identificará sua posição atual.

  2. Toque em "Where to" (Onde) e insira o endereço exato de seu destino. Alternativamente, escolha um local a partir de "Favorites" (Favoritos), que contém os locais favoritos salvos, ou a partir da lista "Points of Interest" (Pontos de Interesse) já carregada.

  3. Toque na opção "Tools" (Ferramentas) na tela principal.

  4. Encontre e selecione a opção “ecoRoute" (ecoRota), e toque em “Mileage Report" (Quilometragem). Assim você pode visualizar a distância da rota criada, e também das 19 rotas anteriores.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...