Arte de graffiti em camisetas

Escrito por miska rynsburger | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Arte de graffiti em camisetas
Aplique um desenho de grafitti em sua camiseta (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

De grupos universitários a escoteiros, fazer camisetas juntos pode ser uma ótima experiência. Use a criatividade e opções infinitas para criar um visual de graffiti em sua camiseta. Compre uma camiseta branca para cada pessoa no grupo ou simplesmente faça uma para você mesmo. Com apenas alguns materiais de pintura que você encontra em lojas de artesanato, você ou seu grupo em breve estarão usando uma camiseta com graffiti que irá se destacar na multidão.

Outras pessoas estão lendo

Spray e stencil

Tinta de spray geralmente é usada para fazer graffiti em lugares públicos. Use tinta de tecido para criar um visual semelhante em uma camiseta. Stencil em spray é recomendado para pintar camisetas. Essa fórmula é mais grossa e não irá manchar por baixo do stencil. Coloque a camiseta em uma superfície lisa com um jornal dobrado por dentro para prevenir manchas. Passe spray em uma ou duas cores em borrões pela camiseta para criar um pano de fundo. Com o stencil bem preso na camiseta seca, passe uma terceira cor uniformemente por cima dele. Bordas, estampas e desenhos aleatórios podem todos ser feitos em sua camiseta usando stencil.

Arte de graffiti em camisetas
Passe tinta spray por cima do stencil para criar uma camiseta única (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Tinta espirrada

Muito do graffiti é cor e desenho. Crie uma camiseta de graffiti com um estilo distinto e um esquema de cores que fará sua camiseta se destacar. Coloque várias cores de tinta de tecido em um prato de papel. Trabalhe com uma cor de cada vez, escavando com um palito de sorvete e jogando a tinta em cima da camiseta. Você pode cobrir a camiseta inteira com tinta espirrada ou usar a tinta espirrada para fazer uma imagem. Por exemplo, cubra a camiseta com papel, deixando um círculo de cerca de 30 cm exposto no centro. Jogue as cores de tinta no círculo e pinte dois olhos e uma boca quando terminar.

Arte de graffiti em camisetas
A técnica de tinta espirrada cria um desenho muito interessante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Camisetas assinadas

O graffiti geralmente serve para mandar uma mensagem ou escrever o seu nome. A mesma ideia pode ser aplicada em uma camiseta. Canetas de tinta para tecido permitirão que você tenha mais controle artístico sobre a tinta e é permanente da mesma forma. Se estiver trabalhando em grupo, faça todos colocarem a camiseta em uma superfície lisa. A parte de dentro das camisetas deve estar alinhada com jornal dobrado por dentro, para prevenir as manchas. Membros do grupo assinam seus nomes ou uma citação favorita em todas as camisetas.

Arte de graffiti em camisetas
Canetas de tinta de tecido são fáceis de controlar e não desaparecerão quando você lavar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pano de fundo urbano

O graffiti é geralmente pensado para cenários urbanos. Um visual urbano pode ser criado para o pano de fundo de uma camiseta de graffiti. Vire a camiseta de lado. Coloque a camiseta lisa com a costura lateral no centro. Canetas de tinta de tecido vermelhas, marrons ou pretas podem ser usadas para desenhar tijolos. Um tijolo retangular deve ser desenhado bem abaixo da manga. Acrescente outra camada de dois tijolos abaixo da primeira. Continue acrescentando tijolos retangulares a cada camada subsequente. Ao invés de uma parede de tijolos, você pode fazer uma cerca de arame farpados com caneta preta e desenhar diamantes quadrados se estendendo da costura lateral. Passe tinta spray ou desenhe com as canetas por cima do pano de fundo urbano.

Arte de graffiti em camisetas
Uma parede de tijolos cria um pano de fundo urbano para uma camiseta (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível