Mais
×

Como gravar arquivos AVI no Maya

Atualizado em 23 março, 2017

Maya é um dos programas de animação 3D mais utilizados no mercado. Ele tem sido usado há anos para criar uma série de animações, programas de televisão e jogos eletrônicos. Também é usado para adicionar conteúdos de computação gráfica a filmes ou para criar gráficos e títulos animados. O programa funciona gravando uma ou mais imagens individuais de como uma cena ficará em condições de iluminação específicas. Você pode salvar a animação em vários formatos, inclusive o AVI. Na verdade, é melhor exportar sua animação como uma série de quadros e depois compila-la em um programa de edição de vídeos, como o Adobe Premiere ou o Avid. Entretanto, talvez você queira gerar rapidamente uma versão AVI para testar. O processo é bem simples.

Instruções

Salve trechos da sua animação do Maya em AVI (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Clique no atalho do Maya em sua área de trabalho para abrir o programa.

  2. No menu, selecione "Arquivo" e "Abrir". Na caixa de diálogo que aparecerá, encontre o arquivo no qual você está trabalhando e que deseja gravar e o abra.

  3. Vá às "Configurações de gravação" e marque a opção de saída como "Arquivos múltiplos". Selecione "AVI" como "Formato de arquivo".

  4. Escolha o primeiro quadro que você deseja gravar do vídeo e também o último. Isto é útil caso você deseje olhar uma seção em particular, pois poupa o tempo que seria necessário para gravar a sequência inteira.

  5. Digite o nome da animação e o local onde ela deverá ser salva. Feche a caixa de diálogos "Configurações de gravação".

  6. Vá ao "Módulo de gravação" e clique no menu suspenso "Gravação". Escolha "Gravar em lotes" das opções que aparecem e crie seu arquivo AVI.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article