Mais
×

Como fazer guardanapos em forma de cisne

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Guardanapos são partes necessárias de uma refeição. Se você estiver arrumando a mesa para uma ocasião - um jantar em família ou um banquete – faça com que os guardanapos ganhem destaque dobrando-os em forma de cisnes. Guardanapos dobrados em forma de cisnes são acessórios atraentes para uma mesa, transformando esses itens essenciais e chatinhos em decorações elegantes.

Instruções

Dobre um guardanapo para que se pareça com um cisne elegante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Dobre um guardanapo em quartos. Coloque-o sobre uma superfície plana. Dobre-o ao meio, formando um retângulo. Dobre-o ao meio novamente, formando um quadrado.

  2. Vire o guardanapo para se assemelhar a um diamante. Deixe as bordas do quadrado de modo que, quando solta, elas estejam voltadas para cima.

  3. Dobre as bordas direita e esquerda do guardanapo na diagonal e para dentro, de forma que elas se encontrem. O guardanapo deve se assemelhar a uma pipa.

  4. Vire o guardanapo de forma que as dobras estejam viradas para baixo. Mantenha a "cauda" da pipa virada para baixo.

  5. Dobre as bordas direita e esquerda do guardanapo para dentro de novo, na diagonal, de modo que os pontos se encontrem. O guardanapo agora deve se assemelhar a uma pipa mais fina.

  6. Traga a ponta da "cauda" para cima, de modo que encontre a outra ponta na parte superior do formato de pipa. Dobre a ponta da cauda para baixo - isso vai se transformar na cabeça do cisne.

  7. Dobre o guardanapo inteiro ao meio e verticalmente para que os lados direito e esquerdo do guardanapo se encontrem na parte de trás. A cabeça do cisne deve permanecer do lado de fora do guardanapo.

  8. Vire o guardanapo para o lado. Segure a parte inferior dele com uma mão, e com a outra, puxe o longo e fino pedaço de guardanapo para cima - este será o pescoço do cisne. Coloque o guardanapo para baixo e pressione com o dedo suavemente sobre o pescoço na base da cabeça - Isso fará com que a cabeça se levante por conta própria.

  9. Puxe o guardanapo para cima pelo pescoço. Segure firmemente o guardanapo e espalhe alguns pedacinhos perto da cauda do cisne, dando-lhes uma aparência de penas.

Dicas

  • Lembre-se de pressionar firmemente o guardanapo ao longo dos vincos após cada dobra. Isso dará ao cisne uma forma mais estruturada.

O que você precisa

  • Guardanapo de pano engomado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article