×
Loading ...

Como fazer uma guia de remessa

Atualizado em 17 abril, 2017

A guia de remessa pode ser uma ferramenta essencial para a compilação do conteúdo que está sendo recebido ou enviado. Algumas vezes chamada de "lista de recebimento" ou "lista de remessa", esta guia lista todos os conteúdos dentro da caixa entregue pelos correios ou em mãos. Ela serve muitas vezes como uma fatura para os itens, e é frequentemente colocada em uma bolsa no exterior do pacote. Criar esta guia pode ser feito sem muita dificuldade.

Instruções

A guia de remessa é um bom jeito de assegurar que seu carregamento está organizado (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Instruções

  1. Baixe um modelo de guia de remessa, há muitas disponíveis de graça dependendo do processamento de seu software. Se você tem pacote do Microsoft Office, um modelo do Microsoft Excel poderá ser baixado. Assim que você o fizer, o programa já irá funcionar automaticamente em seu software. Se não possuir o Office, também há modelos no Google Docs.

    Loading...
  2. Escreva sua guia de remessa. Esta guia também pode ser feita por quem não tem acesso a computadores. Certifique-se de incluir no topo do pacote o contato e o endereço tanto do remetente quanto do que irá receber a encomenda. Depois escreva linha por linha a quantidade e descrição de cada item.

  3. Preencha as informações pertinentes, incluindo seu contato e endereço, o contato e endereço do recebedor, e o conteúdo do pacote. Se estiver usando esta guia como fatura, os custos, taxas, impostos e frete devem ser somadas com o valor total na parte inferior do papel.

  4. Imprima sua guia, e dependendo do seu objetivo, mantenha uma cópia para seus registros pessoais. Se a lista tiver sido feito à mão, escreva outra idêntica ou tire uma cópia daquela. Mande por fax uma cópia desta lista para o recebedor antes de enviar os itens, para garantir que não haja erros.

  5. Anexe uma cópia ao pacote, colocando-a dentro da caixa antes de selá-la ou anexando-a ao exterior dentro de uma bolsa clara. Se houver a necessidade de incluir qualquer informação pessoal ou de fatura, você pode colocá-las dentro da caixa.

Loading...

O que você precisa

  • Bolsa limpa para colocar a guia de remessa (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...